Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Aleam terá primeira sessão virtual na terça-feira


A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) se prepara para realizar a primeira Sessão totalmente virtual da sua história na terça-feira (24). A medida, segundo o presidente da Casa, Josué Neto, visa dar condições do Parlamento debater e aprovar projetos importantes que podem auxiliar as ações de combate ao coronavírus nesse período de isolamento social.

O Parlamento amazonense está com todas as atividades presenciais suspensas desde a última quarta-feira (18), por meio do Ato da Mesa Diretora n◦ 008, para evitar a propagação do Covid-19.

De acordo com o presidente da Casa, deputado Josué Neto, tudo está sendo feito para dar continuidade aos trabalhos do Poder Legislativo em meio à pandemia mundial. “Estamos somando esforços para que a Assembleia Legislativa possa receber e analisar as matérias oriundas do Executivo Estadual que podem ser essenciais nesse momento em que são necessárias medidas mais severas de combate ao COVID-19”, disse Josué Neto.

O diretor-geral da Aleam, Wander Mota, explica que a Sessão iniciará às 9h, horário regimental do Parlamento, e que todos os parlamentares terão acesso a Sessão virtual.

Os 24 deputados poderão participar de qualquer dispositivo, sejam eles desktops, notebooks, tablets ou mesmo smartphones.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.