BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Ranking de Controle Interno do MPC traz Aleam em 1º lugar


A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está em 1º lugar e é um dos poucos órgãos do Estado que ficou com o conceito elevado no Ranking Geral de Controle Interno de órgãos estaduais do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM). O presidente da Casa Legislativa, deputado Josué Neto, atribui o resultado a qualificação e valorização dos servidores, eficiência na administração e aplicação dos recursos e o cumprimento de metas.

"Muito desse resultado está ligado a qualificação dos nossos servidores, que é contínua  através da nossa Escola do Legislativo. Quando se tem um controle interno bem estruturado é possível evitar erros, aproveitar melhor os recursos e reverter tudo isso em melhores serviços para nossa população", afirma Josué Neto.

A coordenadora de Transparência, Acesso à Informação e Controle Interno do MPC-AM, Evelyn Carvalho, afirma que esse ranking serve para auxiliar o gestor na execução de sua administração, evitando que problemas ocorram durante administração de determinado órgão público.

"Essa pesquisa é um Raio-X na administração pública, que permite ao MPC-AM saber se os gestores estão contribuindo para que suas ações sejam conduzidas de forma legal, econômica, eficaz e efetiva", disse Carvalho.

Ranking Geral - Órgãos Estaduais
1º - Assembleia Legislativa do Amazonas - 1006 - Elevado
2º Tribunal de Contas do Estado - 900 - Elevado
3º Governo do Estado - 827 - Elevado
4º Tribunal de Justiça do Amazonas - 815 - Elevado

Escola do Legislativo
Neste ano, a Escola do Legislativo Senador José Lindoso recebeu a Medalha de Honra ao Mérito da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11).

Para Josué Neto, esse reconhecimento se deve pela modernização e dinamismo da Escola do Legislativo. "Qualificar o servidor público é, sem dúvida melhorar o serviço público", explicou o presidente da Casa Legislativa.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.