BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Aleam realiza primeira sessão online


A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) inaugurou, nesta terça-feira (24), a Sessão Ordinária Virtual, um novo formato de Sessão em que a participação dos deputados é feita totalmente on-line através de videoconferência. A reunião foi transmitida nas redes sociais via Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, registrando um alcance de aproximadamente 40 mil pessoas durante a transmissão, que puderam acompanhar a sessão em tempo real.

Aberta pelo presidente, deputado Josué Neto, a Sessão possibilitou aos 24 deputados a explanação e defesa de ações voltadas ao combate do novo coronavírus (Covid-19). Projetos, indicações e requerimentos foram apresentados para minimizar os impactos na vida social e econômica dos amazonenses.

Teve destaque e passou a ser Projeto de Lei (PL) coletivo, a matéria apresentada pelos deputados Josué Neto e João Luiz (Republicanos) que proíbe o corte de serviços essenciais, como água e energia elétrica, gás e tratamento de esgoto em todo o Estado durante a pandemia.

O remanejamento de recursos de emendas parlamentares impositivas para ações de combate ao coronavírus também foi pauta na reunião. O deputado Sinésio Campos (PT) destacou que as emendas dele, voltadas à saúde, serão destinadas ao combate e prevenção do Coronavírus no Amazonas. “Apresentei requerimento pedindo que TCE e Sefaz realoquem as emendas que apresentei para a Saúde, em ações voltadas para o combate ao Covid-19. Acredito que essa é uma alternativa viável e que não vai de encontro a constituição”, afirmou. O deputado Josué também informou que destinou todas as suas emendas, que somam quase R$ 7 milhões, para ações de combate e cuidado aos pacientes infectados pelo coronavírus.

A segurança dos profissionais da saúde também fez parte dos discursos. A presidente da Comissão da Saúde da Aleam, a deputada Mayara Pinheiro (PP), destacou que ainda na próxima semana estarão chegando kits de proteção que serão disponibilizados para todos que fazem parte da cadeira de atendimento aos casos suspeitos e confirmados do Covid-19 no Amazonas.

“Muito tem se falado da falta de kits de proteção nas unidades de atendimento. Por isso, ainda no último sábado nós da Comissão de Saúde estivemos reunidos com representantes da Susam e cooperativas médicas, para entender a realidade das unidades de saúde. Chegarão máscaras N95, capotes e máscaras faciais e esse estoque estará sendo constantemente renovado”, ponderou a deputada Mayara que também condenou a distribuição de fakenews sobre o coronavírus.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.