Ir para o conteúdo

Vídeo: advogada é exonerada da Seap após filmar gato bebendo vodca

Caso ganhou repercussão nas redes sociais

Vídeo viralizou nas redes sociais

A advogada Eliane Andrade foi exonerada do cargo comissionado na Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (SEAP-AM), nesta segunda-feira (11), após a repercussão de um vídeo onde narra a ação de uma amiga dando bebida alcoólica, vodca, um gato de estimação. O caso aconteceu em Brasília, na quinta-feira (7).

O vídeo publicado nos stories do Instagram viralizou após ser exposto nas redes sociais da deputada estadual Joana Darc (UB). A ex-servidora filma enquanto o gato toma a bebida que está no copo da amiga dela. No registro, a advogada cita a parlamentar.

"Joana Darc tem um gato bebendo vodka", disse, dando risadas com a amiga.

Em outra gravação, a mulher afirmou que o gato estava se arrastando. "Ele já andando arrastado. Toma mais uma que passa", disse. A advogada nega que tenha dado a bebida alcoólica ao animal.

Seap
Em nota, a Seap repudiou e lamentou o episódio que ocorreu na última quinta-feira (7), e disse que "tão logo tomou conhecimento exonerou a referida servidora e reforça que repudia toda e qualquer ato de maus tratos contra animais, que além de crueldade é considerado crime, pela lei nº 9.605/98".

A Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM) também repudiou os atos da advogada e informou que, por meio da Comissão Especial de Proteção aos Animais, irá pedir uma análise pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED), além de organizar palestras a todos os advogados filiados sobre direitos dos animais.

Outro lado
Com a repercussão e a exoneração, advogada divulgou um vídeo em que afirma não ter medido as consequências da atitude. Na gravação, ela pede desculpas pelo seu comportamento e também agradece ao Governo do Estado por ter trabalhado na Seap por quatro anos e nove meses.

Na legenda da publicação, a advogada diz ainda que todos somos seres humanos passíveis de erros e se prontifica a dar esclarecimentos sobre o assunto caso for necessário.

0:00
/
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes