Ir para o conteúdo

O deputado estadual José Ricardo (PT) disparou contra a possibilidade de eleição indireta no Amazonas pele eleger o novo governador do Amazonas. De acordo com ele, o fato de o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), entrar na Justiça para garantir esta modalidade de escolha pode ser caracterizada como “golpe contra a população”.

“O presidente da Assembleia Legislativa do Estado entrou na Justiça para garantir a eleição indireta para governador do “Mandato Tampão”. Sou totalmente contra essa decisão. Defendo que a escolha do novo governador seja feita pelo povo e não pelos deputados. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tomou a decisão pelo voto direto e  todas as providências  para que a eleição aconteça no dia 6 de agosto deste ano. Não podemos permitir  um golpe contra o direito da população, de escolher quem vai dirigir o Amazonas”.

Atualmente, o Amazonas vem sendo governado por David Almeida, que assumiu o cargo após a cassação de José Melo. Caso a eleição seja indireta, David tem grandes chances de ser eleito e ficar até o final de 2018.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes