Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Zé Aldo disputa cinturão neste sábado no Rio


Protagonista do UFC 212, neste sábado, José Aldo encara Max Holloway, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, pela disputa do cinturão unificado dos penas, a partir das 18h30 (de Manaus).

O amazonense é o campeão linear e o havaiano é o dono do título interino da categoria. Nas bolsas de apostas, Aldo leva pequeno favoritismo nos sites procurados por apostadores dos Estados Unidos.

Na última quinta-feira, em conversa com jornalistas no Media Day, Aldo disse que o norte-americano nunca lutou com tanta pressão da torcida. “Você vê nos olhos dele quando a galera coloca pressão nele. É tudo ‘caô’ dele para não transparecer isso”, disse.

O manauara foi o campeão do peso pena do UFC de 2011 a 2015, defendendo o título com sucesso por sete vezes. Em dezembro de 2015, Aldo perdeu o posto para o irlandês Conor McGregor, em um combate que ficou marcado pela rapidez com que o amazonense foi batido: apenas 13 segundos.

De volta ao octógono, Aldo conquistou o título interino ao vencer Frankie Edgar. Com a conquista do cinturão dos leves por McGregor, que deixou a categoria até 66kg, o manauara foi promovido a campeão linear. A luta no Rio, neste sábado, será a primeira defesa do novo cinturão do manauara.

Card principal
José Aldo x Max Holloway – pelo cinturão do peso pena
Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Vitor Belfort x Nate Marquardt
Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose
Erick Silva x Yancy Medeiros

Card preliminar
Raphael Assunção x Marlon Moraes
Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Iuri Marajó x Brian Kelleher
Viviane Sucuri x Jamie Moyle
Luan Chagas x Jim Wallhead
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.