Ir para o conteúdo

Protagonista do UFC 212, neste sábado, José Aldo encara Max Holloway, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, pela disputa do cinturão unificado dos penas, a partir das 18h30 (de Manaus).

O amazonense é o campeão linear e o havaiano é o dono do título interino da categoria. Nas bolsas de apostas, Aldo leva pequeno favoritismo nos sites procurados por apostadores dos Estados Unidos.

Na última quinta-feira, em conversa com jornalistas no Media Day, Aldo disse que o norte-americano nunca lutou com tanta pressão da torcida. “Você vê nos olhos dele quando a galera coloca pressão nele. É tudo ‘caô’ dele para não transparecer isso”, disse.

O manauara foi o campeão do peso pena do UFC de 2011 a 2015, defendendo o título com sucesso por sete vezes. Em dezembro de 2015, Aldo perdeu o posto para o irlandês Conor McGregor, em um combate que ficou marcado pela rapidez com que o amazonense foi batido: apenas 13 segundos.

De volta ao octógono, Aldo conquistou o título interino ao vencer Frankie Edgar. Com a conquista do cinturão dos leves por McGregor, que deixou a categoria até 66kg, o manauara foi promovido a campeão linear. A luta no Rio, neste sábado, será a primeira defesa do novo cinturão do manauara.

Card principal
José Aldo x Max Holloway – pelo cinturão do peso pena
Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Vitor Belfort x Nate Marquardt
Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose
Erick Silva x Yancy Medeiros

Card preliminar
Raphael Assunção x Marlon Moraes
Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Iuri Marajó x Brian Kelleher
Viviane Sucuri x Jamie Moyle
Luan Chagas x Jim Wallhead
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes