Ir para o conteúdo

Wilson participa da segunda edição do programa “Peixe no Prato”

O governador do Amazonas, Wilson Lima, participou, na manhã desta terça-feira (12), da segunda edição do programa “Peixe no Prato”, que desta vez beneficiou cerca de 2 mil famílias do bairro Jorge Teixeira e entorno, na zona leste de Manaus. A feira itinerante foi montada na avenida Itaúba e ofereceu à população 10 mil peixes populares e 1.500 sacolas de verdura com itens da agricultura familiar, como cheiro-verde, limão, maxixe e pimenta-de-cheiro.

Wilson Lima destacou que o objetivo do programa é beneficiar cidadãos de baixa renda e melhorar a economia dos pequenos produtores, pescadores e piscicultores, além de proporcionar alimentos de qualidade para os cidadãos.

“O que nós estamos fazendo aqui é um projeto para garantir a segurança alimentar daquelas famílias em situação mais vulnerável e também trazer o peixe do pescador, eliminando a figura do atravessador. No momento em que a gente faz isso, o produtor tem um valor bem melhor pago pelo seu produto e consumidor acaba pagando menos”, frisou o governador.

Ele destacou, ainda, a importância do projeto e o papel do Estado de auxiliar na logística do transporte dos peixes. “Esse é um projeto muito significativo, pois a gente está levando para próximo das pessoas um produto que é genuinamente da Amazônia, genuinamente do Amazonas, que é o peixe. O Estado vai até o pescador e ajuda a fazer esse transporte. O grande problema, hoje, desse pescador, é essa logística. Porque ele acaba ficando refém do atravessador, que coloca o preço que acha mais interessante no produto dele. Aqui, o pescador vende diretamente com consumidor”, ressaltou Wilson Lima.

A feira itinerante é realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Adjunta de Pesca e Aquicultura (Sepa), vinculada à Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes