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Você sabe como surgiu a Black Friday?

Hoje observamos os “esquentas de Black Friday” começarem cada vez mais cedo

O nome, que em português quer dizer “Sexta Feira Preta”, surgiu nos Estados Unidos após os varejistas observarem um pico de vendas devido aos descontos oferecidos um dia após o Thanksgiving (dia de Ação de Graças, uma data importante no calendário americano).

Eles anotavam os fechamentos de vendas negativos em vermelho e os positivos de preto. Fica aí o porquê do nome, afinal, após um ano de baixas, a contabilidade voltava a ficar escrita na cor preta e seguia, com as compras de Natal.

No mercado brasileiro, a Black Friday já é uma data estabilizada na cultura de compra dos consumidores e que se torna cada ano ainda mais forte. Hoje observamos os “esquentas de Black Friday” começarem cada vez mais cedo, e isso se dá porque o mês de Novembro é uma data que fica em um “limbo”, onde as pessoas costumam guardar dinheiro para o Natal, em Dezembro, o que deixa as vendas mais baixas.

Na Sapatinho a Black é um sucesso. Estrategicamente é um período que movimenta toda a nossa equipe para que a cada ano se torne mais grandiosa. Já somos conhecidos no mercado nacional por termos longas filas muitas horas antes da abertura das lojas (quem lembra da gente no Jornal Nacional e Fantástico?), formada por clientes que não querem perder a oportunidade de serem as primeiras a garantir os descontos.
Em nossas campanhas, investimos cada vez mais em grandes nomes para serem a nossa “cara” e nos destacarmos no período. Por aqui já tivemos nomes como Gkay, Gretchen, Ruivinha de Marte e Jessica Ingrede e Rayana Correa.

Para esse ano teremos a nossa Black Campeã, com um tema voltado pra a Copa do Mundo. Reunimos um mega time de craques que já fizeram parte da nossa história, como a própria Gretchen, nossa parceira Jessica Ingrede, Taciele Alcolea, Rica de Marré e Patrícia Ramos. Para fechar e ser um elemento novidade, convidamos o fenômeno da internet, Inês Brasil, que trabalha pela primeira vez conosco.

Minha equipe não deixou eu dar muitos spoilers, rs, mas garanto que a campanha está incrível, divertida e claro, com grandes descontos, do jeito que nossas clientes amam.
Se eu puder dar algumas dicas a você que vai participar da Black Friday com a sua empresa, te indicaria fortemente a:

  • Deixar o seu time todo bem alinhado em relação a todas as dinâmicas da campanha (descontos, trocas, brindes);
  • Não tenha medo de dar desconto. Tenha um grande leque de produtos e mescle entre grandes descontos que irão atrair compras para novidades com descontos menores.
  • Prepare seu estoque! Faça um balanço de produtos que estão encostados e produtos com estoque alto. Deixe tudo extremamente organizado para o grande dia, isso é vital para o bom andamento de um dia cheio e atípico de vendas.
    Fiquem de olho nas redes da Sapatinho de Luxo (@sapatinhodeluxo) para mais informações.
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