Ir para o conteúdo
Rozenha Sapatinho de luxo Blog do Mário Adolfo
Rozenha Sapatinho de luxo Blog do Mário Adolfo

Eu sou um cara que sonha.

Eu não sabia que iria virar sapateiro, mas eu sonhei com isso. Sonhei com o primeiro sapato e com o nome da primeira marca. Foi a partir desse sonho que nasceu a minha certeza.

Acho que antes de prosseguirmos com essa conversa, devo me apresentar. Sou o Rozenha, co-fundador da Sapatinho de Luxo, uma marca de calçados Amazonense que hoje possui mais de 60 lojas pelo Brasil e mais de 120 microfranquias. Empreender, de acordo com a definição do dicionário, significa “Ter intenção ou tomar a decisão de realizar uma tarefa, uma ação ou um empreendimento, geralmente difícil”.

Às vezes estamos empreendendo e nem sabemos. Empreendo desde criança, quando vendia picolés e depois já adolescente, quando passei a revender pilhas. Eu fazia por necessidade, precisava me manter, mas inconscientemente estava entregando soluções para as pessoas.

Quando você entende isso - que empreender vai além de abrir uma empresa - você já está dois passos a frente. Empreender é detectar problemas e necessidades, solucionando-as de uma forma que satisfaça o anseio do seu consumidor, e claro, lhe traga o retorno que você almeja.

Hoje existe uma onda de superestimar o empreendedorismo, como se quem não empreende fosse um fracassado que caiu na “roda de hamster” da sociedade. Mas... empreender é para todos?

Ora, todos são capazes de encontrar soluções para os mais variados problemas. Mas lembra que no início desta coluna eu falei em sonhos?
Qual é o seu sonho?

Nem todo mundo sonha a mesma coisa, e tá tudo bem. Nossos sonhos são diferentes, assim como nossas vivências e nossas necessidades. O que vai ditar nosso destino é o resultado da equação de todos esses fatores.

Eu sonhei em ser o maior sapateiro do país e luto por este sonho diariamente. Não me sinto no topo, mas já caminhei bastante, então se eu puder te dar um conselho é: sonhe e viva o seu sonho.

A Coluna do Rozenha é publicada semanalmente neste espaço
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes