Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Violência em Petrópolis chama atenção de Braga


Em visita ao bairro de Petrópolis, na zona Sul de Manaus, o candidato Eduardo Braga conheceu a dura realidade do comerciante Antônio, proprietário do mercadinho Joelma. O estabelecimento de Antônio Gomes de Oliveira já foi assaltado 24 vezes, quatro somente este ano.

“A gente só continua nessa batalha porque acredita que as coisas podem mudar, pois a situação está difícil. Hoje, trabalhamos com medo da ação dos assaltantes, que estão cada vez mais violentos. No último assalto, o bandido disparou oito tiros em direção à minha esposa. Graças a Deus, nenhum deles atingiu ela. Foi um milagre mesmo”, disse Antônio.

Para Eduardo, um dos setores que precisam de um ajuste urgente é o da segurança. “Nossa população está acuada e isso tem que ser revertido. Hoje, o cidadão de bem é quem está atrás de grades, enquanto a bandidagem age solta nas ruas da capital e do interior. Vamos reforçar o policiamento ostensivo e reequipar as polícias Civil e Militar para combater o crime, que hoje é organizado”, afirmou.

Na avaliação do candidato, um conjunto de medidas públicas deve ser tomado para acabar de vez com a criminalidade nos bairros. “Ações como melhoria da iluminação pública, policiamento na rua e um trabalho de planejamento e inteligência em segurança vão ajudar nosso governo a trazer de volta o sentimento de segurança para a nossa população”, adiantou Eduardo.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.