BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Vereadores de Coari arquivam pedido de cassação contra Adail Filho


Treze dos dezessete vereadores presentes na sessão realizada na Câmara Municipal de Coari (CMC), arquivaram nesta quarta-feira (9), o pedido de cassação do prefeito de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), Adail Filho (PP).  O político é suspeito de montar um esquema de corrupção que desviou, pelo menos, R$ 100 milhões em apenas dois anos de gestão como prefeito de Coari.

Na votação somente três vereadores votaram a favor pelo pedido de cassação do prefeito: Ewerton Medeiros (DEM), Samuel Castro (PSL) e Adeva Cordovil (PTB).

Durante a operação Patrinus, foram realizadas quatro prisões temporárias por suspeitos de envolvimento em esquema de desvio de dinheiro público em Coari. Entre os detidos está o prefeito do município, Adail Filho (PP). A deputada estadual Mayara Pinheiro (PP), irmã de Adail Filho, também é investigada na ação. Os dois são filhos de Adail Pinheiro acusado de comandar uma rede de pedofilia.

Segundo o MP, o prefeito também arrecadava propina fraudando licitações. Os valores envolvem fraudes a licitações, dispensas indevidas de licitações e contratos superfaturados, dos quais serão aferidos os valores efetivamente desviados.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.