Ir para o conteúdo

Vereador Sassá diz que acionará o MPF para garantir ordem pública no entorno do CMA

Durante a sua fala, o parlamentar mostrou imagens que estão circulando na imprensa e nas redes sociais que mostram a distribuição de material aos manifestantes

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) criticou na tribuna da Câmara Municipal (CMM), nesta segunda-feira (07/11), o protesto que se estende, há mais de nove dias, em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA) localizado no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

Segundo o parlamentar, a manifestação que é inconstitucional, fere o artigo 286 do Código Penal Brasileiro, que trata sobre crime de incitação pública das forças armadas contra os demais poderes constitucionais, está tirando a paz e sossego de quem mora nas imediações do CMA ou precisa transitar pela Avenida Coronel Teixeira diariamente.

“As pessoas perderam o direito de ir e vir, já que precisam enfrentar longos engarrafamentos diariamente. Outros perderam a paz e o sossego por causa do barulho incessante. Há pessoas doentes, inclusive crianças, que estão padecendo por causa da barulheira”, destacou o vereador, que afirmou, não ser contra manifestações, mas reforçou que essas devem ocorrer dentro das normas democráticas e dentro da legalidade.

Durante a sua fala, o parlamentar mostrou imagens que estão circulando na imprensa e nas redes sociais que mostram a distribuição de material aos manifestantes, a realização de churrasco nos acampamentos e, sugerem, que alguém tá bancado o ato extremista.

Para tentar dar um basta no problema, o vereador vai acionar o Ministério Púbico Federal para que seja restabelecida a ordem pública. Quantos às irregularidades no trânsito, o gabinete do parlamentar já protocolou ofício junto ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), solicitando a atuação de agentes de trânsito na Avenida Coronel Teixeira afim de garantir a fluidez no trânsito.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes