Ir para o conteúdo

Vereador e comparsa são presos por roubo de gado em Barreirinha

O vereador Jonas Augusto de Souza Reis (PSDC), 36, e Ronaldy Santos da Silva, 35, o “Jacaré”, foram presos em cumprimento ao mandado de prisão envolvidos em roubos e furtos de gados bovinos e búfalos no município de Barreirinha, distante 331 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com delegado Jardel Oliveira, o vereador foi preso na manhã desta quarta-feira (28/3), por volta das 8h30, na residência dele, na rua Paulino de Mello, no Centro de Barreirinha. O comparsa dele, Ronaldy foi preso na rua Cinco de Janeiro, bairro Nova Conquista, no mesmo município.

“Iniciamos as investigações em torno de uma organização criminosa que estava praticando, ilegalmente, o abate e transporte de gados que, posteriormente, seriam comercializados. O crime estava prejudicando a economia local e causando danos à ordem pública. Durante as diligências, conseguimos lograr êxito na prisão do vereador e de Ronaldy”, explicou Jardel Oliveira.

Na residência de Jonas foram apreendidas duas espingardas, munições de diferentes calibres, cartões bancários, documentos pessoais, aparelhos celulares e, ainda, uma quantia não divulgada em dinheiro.

Mandados –  Ao término dos procedimentos cabíveis, Jonas e Ronaldy serão conduzidos à carceragem da unidade policial, uma vez que a delegacia funciona como unidade prisional em Barreirinha.  Jardel Oliveira afirmou que as investigações em torno do caso devem continuar para identificar e prender outros indivíduos possivelmente envolvidos no esquema criminoso.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes