Ir para o conteúdo
Geralvacinassusamsemsaonde tomarH1N1gripeAmazonas

Mais de 20 municípios do Amazonas já receberam vacinas contra H1N1

Até a tarde desta segunda-feira, 18/3, 29 municípios, incluindo a capital Manaus, já estavam abastecidos para a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe), marcada para acontecer na próxima quarta-feira, 20. O Governo do Amazonas e as prefeituras trabalham em conjunto para fazer com que as vacinas possam chegar aos municípios mais distantes e, assim, fazer com que o início da vacinação possa acontecer simultaneamente no máximo de lugares possíveis.

Interior

O Governo está disponibilizando aeronaves da Casa Militar para apoiar os municípios mais distantes na entrega das vacinas. Nesta terça-feira, 19, uma aeronave partirá para cinco municípios da região do rio Juruá e São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro. Na quarta, 20, seguirá para a calha do Purus. Todo um esforço está sendo feito entre o Governo do Estado e as prefeituras municipais para que a campanha possa começar simultaneamente em todo Estado ou em praticamente todos os municípios. Mas, diante das grandes distâncias e das dificuldades de logística, é possível que alguns não consigam estar abastecidos para iniciar a campanha nesta quarta-feira. Por isso, o Governo do Estado, por meio da Casa Militar, disponibilizou aeronave para transportar as vacinas aos locais mais distantes. A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) também disponibilizou veículos para abastecimento de alguns municípios por via terrestres.

Até esta segunda-feira já haviam recebido vacina os seguintes municípios – Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Apuí, Autazes, Beruri, Boa Vista do Ramos, Caapiranga, Canutama, Coari, Fonte Boa, Guajará, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Manaus, Manicoré, Maués, Novo Aripuanã, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tapauá, Tefé, Urucará, Urucurituba.

Outros 18 locais estão agendados para receber entre os próximos dias 19 e 20: Barcelos, Barreirinha, Borba, Carauari, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Eirunepé, Envira, Itamarati, Lábrea, Manaquiri, Japurá, Maraã, Nhamundá, Parintins, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes