Ir para o conteúdo

A Banda Independente e Confraria do Armando (BICA), a mais tradicional  agremiação do carnaval de rua de Manaus, já tem seu enredo para o Carnaval de 2018, que este ano cai no início de fevereiro. O tema foi anunciado pela empresária da noite e general da banda, Ana Cláudia Soares:

— Não poderia ser diferente. Em 2017 aconteceram  fatos políticos muito fortes e que mudaram a história de nossa Estado, nos colocando mais uma vez na mídia nacional de forma negativa. Assim, criamos o “Amazonas é um Circo de Horrores, em um ano teve três Governadores” – anunciou Claudinha.

De acordo com a filha do português Armando Soares, o fundador do tradicional Bar do Armando no Largo de São Sebastião, mais uma vez a Bica vai cumprir o seu papel de porta voz da alegria, mas sem perder o viés crítico,  unindo fatos reais com humor, “mas tendo o cuidado de não ofender nenhum personagem do ponto de vista pessoal”.

— Vamos satirizar a situação, mas não as pessoas.  No ano passado, saímos com “Tem Dinheiro dá Pra Fazer”, tirando sarro com a campanha política de 2016, para prefeito. Mas não ofendemos nenhum dos candidatos. Criticamos, sim, os motes de campanha adotado pelos marketeiros, assim como fizemos com o caso dos periquitos mortos em frente ao condomínio Efigênio Sales, cujo enredo foi o “O mistério do Periquiticídio”, um tema totalmente ecológico (risos) – disse a Cláudia.

De acordo com  calendário da Bica, a marchinha com o enredo será lançada logo depois do Réveillon e os ensaios começam na segunda quinzena de janeiro.

Ana Claudia Soares, em foto de arquivo da reunião da Bica, ainda com Rogélio Casado, que nos deixou em 2015

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes