Ir para o conteúdo

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e ao menos mais 10 políticos conseguiram entrar na cela de Lula, na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. A visita foi feita dia 17 de abril. Vanessa e seus companheiros foram os primeiros políticos, depois da família a visitar o ex-presidente.

— Nos momentos em que estivemos na cela, ele nos fez rir e chorar –, disse Grazziontin, revelando que o momento do choro foi quando ela falou que sua filha, Lurian, esteve no ato púbico pró-Lula realizado em São Paulo.

Sem choro

Mas, passada a emoção, o ex-presidente disse que não queria choro. E sim resistência, porque do jeito que está “as coisas vão piorar ainda mais”.

Vida simples

Sobre a rotina de Lula na cadeia, Vanessa disse que ele dorme numa cama de solteiro, bem “pebinha”, com um colchão fino,  tem apenas um pequeno guarda roupa e uma mesa.

Café com maçã

Nesse dia, conta a senadora, tinha uma garrafa térmica com café e a apenas um copo descartável.

— Ah, sim. Também tinha sobre a mesa uma maçã, que a família deve ter levado!

Dia cinza

Sobre o banho de sol, até agora o ex-presidente só tomou duas vezes. Explicou porque:

— Ele disse que Curitiba não tem nem sol -, contou a senadora.

Mini-cooper

Apesar do espaço reduzido, o ex-presidente se exercita todo dia, correndo na minúscula cela de 12 metros quadrados.

— E descalço, porque esqueceu de levar o tênis —, completa Vanessa.

Se o povo quer farinha…

Durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira (26), o governador Amazonino Mendes (PDT) garantiu uma coisa:

— Vamos querer que o estado volte a produzir pelo menos farinha. A gente  importa a farinha do Pará, do Ceará, do Paraná.

… Farinha pro povo!

O governador prometeu que vai distribuir mais de sete mil casas de farinha, motores para transporte e sementes.

Tapauá afunda…

Um escândalo de corrupção e a insegurança pública sacode de Tapauá, município localizado a 448 quilômetros de Manaus. A denúncia foi feita pelo deputado Sidney Leite (PSD).

…num mar de lama!

O parlamentar lamentou a soltura e o retorno ao cargo, determinado pela Justiça, na última segunda-feira (23), do prefeito José Bezerra ‘Zezito’ e de 10 vereadores presos, em novembro de 2017.

Na mira

Eles são acusados de comandar um esquema que desviou mais de R$ 60 milhões dos cofres municipais.

— Agora eles estão ameaçando seus opositores.

O único vereador que não foi preso porque fez a denúncia, hoje tem que andar com seguranças –, acusou Leite.

Destino do futebol

Os clubes e ligas de futebol do interior escolherão hoje, 27, o novo mandatário máximo do futebol local. Na disputa pela FAF, o  eterno presidente, Dissica Valério Tomaz – há quase três décadas no cargo –, e o ex-dirigente de Nacional Borbense e São Raimundo, Mário Ivan.

Fidel da bola

Se Dissica ganhar novamente, vai se aproximar do recorde do ditador Fidel Castro, de Cuba, que  ficou no poder durante 45 anos. Nos bastidores, alguns representantes já dão a vitória de Dissica como certa.

Descontentes

A pré-candidata Marina Silva (Rede) engrossou o coro dos descontentes com a privatização da Eletrobras. Para ela o tema deveria ser mais debatida com a sociedade.

Tapa buraco

Para ela, a privatização tem um objetivo:

— Tara tapar o rombo da dívida pública causado por erros dos governos Dilma Rousseff e Michel Temer.

 

EM ALTA

Para a  Terceira Turma do STJ,  que decidiu por unanimidade tornar pública a patente do medicamento Soliris (eculizumab). A decisão abre espaço para a produção de genéricos do produto a preços mais baixos. A unidade do medicamento custava R$ 21,7 mil em meados do ano passado, de acordo com a Advocacia Geral da União, que fez o pedido ao STJ.

EM BAIXA

É lamentável  o fato de 2,8 milhões de crianças e adolescentes estão fora das salas de aula. São apontadas como causa do abandono e a evasão escolar no Brasil a falta de vagas, as dificuldades no transporte escolar e a distância das escolas. Também mencionou a gravidez precoce, o envolvimento na criminalidade e o fácil acesso às drogas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes