Ir para o conteúdo

Universitária é presa suspeita de aplicar golpes de venda de imóveis em Manaus

A estudante de Direito Shirlane dos Santos Felício, 32, foi presa em flagrante na tarde de segunda-feira, 23/04, pela equipe Coiote do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) por estelionato. Ela se passava por funcionária da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e oferecia imóveis que não estavam disponíveis para venda.

De acordo Mac Donald, titular do 6° DIP, a polícia chegou até a infratora por meio de investigações que iniciaram após as vítimas formalizaram Boletins de Ocorrência (BOs). Ainda segundo o delegado, a infratora negociava residências e, para agilizar a documentação do imóvel, cobrava entre R$ 2 a R$ 5 mil em espécie.

A estelionatária oferecia às vítimas residências que aparentavam estar abandonadas. Ela argumentava que o imóvel pertencia à Suhab e apresentava aquelas condições pois os antigos moradores não haviam quitado os débitos e, em razão disso, os bens acabaram tomados pela órgão. Após receber o dinheiro, Shirlane desaparecia.

Durante a abordagem foi apreendido um caderno de anotações com os dados de possíveis vítimas. Até o momento, após a prisão da infratora, 12 vítimas compareceram ao 6º DIP e reconheceram a mulher pela autoria dos golpes.

Shirlane foi autuada em flagrante por estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis da unidade policial, ela será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

A Suhab informou em nota que não está realizando qualquer tipo de comercialização de imóveis ou terrenos. Os representantes da Superintendência destacaram que nenhum funcionário tem autorização para tal atividade. O órgão reforçou que caso a população se depare com alguma oferta de comercialização de imóveis, procure a Suhab, situada na avenida Alameda Cosme Ferreira, nº 7600, bairro Coroado, zona leste da cidade. Denúncias também podem ser feitas ao número: (92) 3647-1000.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes