Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Unidades de urgência e emergência têm virada de ano tranquila, diz Susam


O planejamento da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) para garantir o funcionamento das 26 unidades de urgência e emergência da capital proporcionou um Réveillon tranquilo em relação ao atendimento à população.


“Todas as unidades atenderam dentro da normalidade para o período. Nós tivemos uma virada de ano tranquila nas unidades de urgência e emergência do estado”, afirmou a gerente de urgência e emergência da Susam, Neylane Macêdo.
Cerca de mil profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, foram escalados para o plantão nesta terça (31/12) e quarta-feira (1º/01), conforme a Susam.


No Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, foram realizados 589 atendimentos de urgência e emergência, dentre eles 27 de quedas, 23 de  acidentes de trânsito e 21 de mal-estar.


Nas ocorrências no HPS João Lúcio Machado se destacaram acidente de moto e agressão. Um ferimento por arma de fogo na cabeça foi o atendimento mais grave.
No HPS 28 de agosto, de acordo com a Gerência de Urgência e Emergência, houve grande procura, porém sem maiores gravidades. A equipe continua preparada para os atendimentos ao longo desta quarta-feira (1º/01).


Já nos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), que possuem infraestrutura para o atendimento de urgências e emergências de baixa complexidade, a maioria dos atendimentos foi de pacientes característicos de atenção básica.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.