BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Tucumã e pupunha previnem câncer


Uma alimentação balanceada e rica em fibras pode ajudar a prevenir o câncer colorretal, um ponto positivo para os amazonenses, que têm em seu cardápio regional, um leque de opções que auxiliam no funcionamento do intestino, a exemplo do tucumã e da pupunha, explicou o Marco Antônio Ricci, diretor-presidente da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). A matéria foi veiculada pelo jornal A Crítica.

Ricci explica que, quando mais cedo diagnosticada a doença, maiores são as chances de cura. Mas, o melhor mesmo é buscar a prevenção.

“Já é de conhecimento público que as fibras e os cereais ajudam na digestão e no bom funcionamento do intestino, atuando, por exemplo, na diminuição da prisão de ventre, considerada um dos fatores de risco para o câncer colorretal”, destacou.

De acordo com ele, a pupunha e o tucumã, por exemplo, são fortes aliados nesse sentido, pois são ótimas fontes de fibras, além de reunirem em suas composições, outras vitaminas, proteínas e até alguns minerais.

Portanto, não esqueça de comer seu tucumã. Eu faço minha parte todos os dias.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.