Ir para o conteúdo

Três UBSs são alvos de assaltantes nesta sexta-feira

Os atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) N41, na avenida A, esquina com rua Manila, na Cidade Nova, zona Norte, tiveram que ser suspensos nesta sexta-feira, 26/10, por conta de um assalto à mão armada. Dois homens armados entraram na UBS, da área de abrangência do Distrito de Saúde Norte e, de forma agressiva, segundo o relato de testemunhas, roubaram três telefones celulares e o cordão.

Na ocasião, além dos servidores, havia na unidade usuários que estavam concluindo atendimentos. Apesar da agressividade dos assaltantes, ninguém ficou ferido. Todos foram orientados a registrar Boletim de Ocorrência. A polícia esteve na unidade fazendo o levantamento inicial da situação.

A UBS precisou ficar fechada, porque os servidores não tinham condições psicológicas de continuar trabalhando. As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira, 29/10.

Ainda nesta sexta-feira, a UBS Mansour Bulbol, no Alvorada, também teve o funcionamento parcialmente prejudicado pelo furto do condensador de um dos aparelhos de ar condicionado da unidade. Os atendimentos no Consultório de Odontologia não puderam ser realizados e a equipe trabalhou apenas em atividade de Educação em Saúde.

Zona Centro-Sul 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Rayol dos Santos, localizada na avenida Constantino Nery, Chapada, zona Centro-Sul, também foi alvo da ação de criminosos, que invadiram a unidade à mão armada, rendendo as pessoas presentes e roubando seus aparelhos celulares. Com essa, chega a três o número de ocorrências em unidades de saúde do município somente nesta sexta-feira, 26/10.

Na noite desta sexta-feira, o prefeito Arthur Virgílio esteve presente na UBS José Rayol para verificar o funcionamento da unidade e conversar com os servidores.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes