BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Transmissão da final do Brasileirão Série D faz Band ser líder de audiência em Manaus


Transmitida pela primeira vez pela Band, a final da Série D do Campeonato Brasileiro marcou uma grande audiência para a emissora paulista em Manaus. A partida entre Manaus FC (AM) x Busque (SC), que deu o título para o time de Santa Catarina, chegou a liderança e colocou a Globo em terceiro lugar em dado momento.

Segundo números obtidos com exclusividade pelo Observatório da Televisão, durante a disputa de penaltis que decidiu o jogo, a Band Amazonas chegou a pico de 23.3 pontos de Ibope com participação de 43.8%. Ou seja, de cada 100 TVs ligadas na Grande Manaus, quase 44 estavam sintonizadas na Band.

Neste mesmo momento, a TV Em Tempo/SBT ficou com 6 pontos e 10.7% de participação. A Rede Amazônica/Globo também obteve 6 pontos, mas ficou com 10.5% de share. Na decimal, o SBT obteve vantagem, empurrando a Globo para o terceiro lugar: 5,7 para 5,6 da emissora de Silvio Santos.

A Record TV Manaus fechou com 5 pontos com participação de 8.6%. Por fim, a TV A Crítica obteve 1 ponto com 2% de share. Foi o índice mais alto da Band Amazonas desde que o Ibope passou a fazer a medição moderna no estado do Norte. No estádio, também houve recorde de público da Arena Amazonas: 44 mil pessoas.

Não foi a primeira vez que a Série D do Campeonato Brasileiro teve exibição em TV aberta. Por alguns anos, o Esporte Interativo transmitiu a última divisão nacional em seu extinto canal das parabólicas. Em 2019, apenas a plataforma on line MyCujoo exibiu partidas do torneio.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.