Ir para o conteúdo

Touródromo é inaugurado em Barreirinha durante 31º Festival Folclórico

Uma nova estrutura foi entregue para fortalecer o setor cultural, econômico e educacional do município Barreirinha, distante a 327 quilômetros de Manaus. A prefeitura aposta com a inauguração do Centro Cultural João Bezerra dos Santos, o “Touródromo” (arena em formato retangular que todos os anos recebe a disputa dos bois Touro Branco e Touro Preto), para aquecer a economia e fortalecer a cultura regional com a realização da 31ª edição do Festival Folclórico.

O evento de inauguração aconteceu na quinta-feira (24), e teve como atrações sorteio de prêmios, solenidade com presença de autoridades locais e regionais e shows musicais com artistas locais. 

Pensando em proporcionar espaços otimizados para que a população tenha acesso a atividades educacionais e de formação cultural ofertadas pelo executivo municipal, o Touródromo teve as obras iniciadas em 2018. A nova estrutura comporta o total de 7 mil pessoas, distribuídas em 25 salas multiuso, com cerca de 26 metros quadrados.

O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, destaca a ousadia de ter feito um trabalho grandioso, em uma obra que vai proporcionar alegria e cultura ao povo Ariramba. 

“Viemos de dois anos complicados e tendo que equilibrar as finanças do município e dar prioridade a setores importantes como a educação, saúde, ao pagamento da folha salarial, que em minha gestão não atrasa. Fazer fazenda pública proporciona benefícios como o nosso Touródromo, que está sendo estruturado com recursos próprios da Prefeitura. Estamos fazendo a diferença, em prol ao povo de Barreirinha” afirma Glenio Seixas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes