BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Torquato afunda e PMM atua com rapidez


O trabalho de recuperação da avenida Torquato Tapajós, que apresentou um afundamento em uma das faixas após o rompimento do sistema e drenagem de águas pluviais, começou no final da manhã. O buraco fica bem em frente a Frigelo. no sentido Centro-Bairro.

Por ser a principal ligação entre as zonas Sul e Norte da cidade, o prefeito em exercício Marcos Rotta determinou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atue com urgência e rapidez na reconstrução da avenida.

O subsecretário da Seminf, Antonio Peixoto, informou que a rede de drenagem de águas pluviais, chamada armco, não suportou o volume d’água. Ele explicou que, com o rompimento, a rua cedeu, abrindo um buraco na avenida. Peixoto garantiu que todos os equipamentos necessários para a recuperação da rua já estão no local e o trabalho segue em ritmo acelerado.

“Seguindo determinação do prefeito em exercício Marcos Rotta, devemos liberar a via para tráfego ainda hoje ou, no máximo, amanhã (quinta-feira)”, declarou.

Peixoto explicou também que o trabalho no local requer muita cautela porque há redes de distribuição de gás natural e água que passam sob a avenida, o que torna o trabalho mais delicado.

Para todos os efeitos, o melhor é evitar a via.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.