Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Times amazonenses conhecem adversários da Copa do Brasil


Manaus FC e Fast já conhecem os seus adversários na primeira fase da Copa do Brasil de 2020. O sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu que o Gavião do Norte irá encarar o Coritiba. Enquanto isso, o Tricolor terá pela frente o Goiás. Os confrontos serão realizados em jogos únicos na Arena da Amazônia, nos dias 5 ou 12 de fevereiro (a data ainda será definida pela CBF).

Essa não será a primeira vez que o Coxa desembarcará no Amazonas para disputar o mata-mata da Copa do Brasil. Na última vez, os paranaenses foram eliminados pelo Nacional, em confronto definido em duas partidas.

“Vamos pegar um adversário que acabou de subir para a elite do futebol brasileiro, com um nível de investimento muito alto. Deve estar com um time ainda mais qualificado do que o desta temporada. Se tivéssemos a opção de escolher, logicamente não gostaria de enfrentar uma equipe de Série A, mas futebol se resolve dentro das quatro linhas. Vamos aguardar a data para fazermos a melhor preparação possível para esse confronto e buscar a proeza de avançar na competição”, avaliou o técnico do Manaus, Welington Fajardo.

O vencedor do confronto irá encarar quem passar do duelo entre Gama-DF e Brasil de Pelotas-RS. Já o Fast vai duelar contra o Goiás. O Esmeraldino terminou o último Brasileirão na 10a colocação. Quem passar do confronto irá encarar o Santo André-SP ou Criciúma-SC.

A Copa do Brasil é estrategicamente interessante por causa da premiação. Em 2019, o máximo foi R$ 70 milhões. Haverá um reajuste para 2020, mas os valores exatos ainda não foram divulgados pela CBF.

Mário Adolfo

Mário Adolfo

Jornalista formado pela UA, com mais de 40 anos de experiência. Dois prêmios Esso e criador do personagem Curumim, o Último herói da Amazônia.