Ir para o conteúdo

Um grupo de taxistas fez um protesto, na manhã desta segunda-feira, 12/06, em frente à sede Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). Segundo eles, desde a chegada da empresa de transporte privado Uber na capital, os taxistas estão tendo prejuízo de até 40%.

“Nosso pedido de fiscalização tem sido feito desde janeiro deste ano e até o momento nada se foi feito. Não queremos que a SMTU fiscalize só o Uber, mas também os diversos transportes clandestinos que continuam a circular em Manaus”, disse à reportagem do jornal A Crítica o taxista Roberto Ramos, um dos integrantes do movimento dos trabalhadores.

De acordo com o taxista, a concorrência com os motoristas de Uber é injusta porque eles não pagam impostos. “Nós somos obrigados a pagar impostos e mais impostos, enquanto esses demais transportes não geram renda nenhuma para o município. São contra a lei e queremos fiscalização ou regulamentação para que possamos ter concorrência saudável”, afirmou.

Embora tenha apertado a ficalização assim que o Uber chegou a Manaus, a prefeitura resolver flexibilizar as blitze até que o o Congresso Nacional decida como deve ser tratado o Uber.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes