BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Tapauá elabora propostas para a Saúde no Amazonas


Capacitar líderes comunitários das comunidades ribeirinhas no âmbito dos primeiros socorros e implantar no Amazonas um programa que garanta a restauração do estado nutricional das crianças de baixa renda. Essas foram algumas das propostas elaboradas durante a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Tapauá. O evento foi realizado essa semana, na sede do município e contou com a participação ativa de servidores, equipe de gestão da Prefeitura, trabalhadores da área de Saúde e usuários do sistema.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Januário Neto, o evento serviu para traçar as metas de Tapauá para os próximos quatro anos. “Realizamos um evento totalmente participativo, onde todos os agentes do setor da Saúde, inclusive a população, contribuíram para a definição das prioridades do nosso município. Finalizamos a Conferência com o total sentimento de dever cumprido”, afirma Januário.

De acordo com o prefeito de Tapauá, José Guedes, o Zezito, a prefeitura dará todo o suporte aos quatro delegados eleitos para representar o município na Conferência Estadual de Saúde, que será realizada de 3 a 5 de julho, em Manaus.

“Considero importante a participação de nossos profissionais na defesa das propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual. É a contribuição de Tapauá para a construção de uma Saúde Pública mais eficiente no Amazonas”, afirma.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.