Ir para o conteúdo

Tapauá elabora propostas para a Saúde no Amazonas

Capacitar líderes comunitários das comunidades ribeirinhas no âmbito dos primeiros socorros e implantar no Amazonas um programa que garanta a restauração do estado nutricional das crianças de baixa renda. Essas foram algumas das propostas elaboradas durante a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Tapauá. O evento foi realizado essa semana, na sede do município e contou com a participação ativa de servidores, equipe de gestão da Prefeitura, trabalhadores da área de Saúde e usuários do sistema.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Januário Neto, o evento serviu para traçar as metas de Tapauá para os próximos quatro anos. “Realizamos um evento totalmente participativo, onde todos os agentes do setor da Saúde, inclusive a população, contribuíram para a definição das prioridades do nosso município. Finalizamos a Conferência com o total sentimento de dever cumprido”, afirma Januário.

De acordo com o prefeito de Tapauá, José Guedes, o Zezito, a prefeitura dará todo o suporte aos quatro delegados eleitos para representar o município na Conferência Estadual de Saúde, que será realizada de 3 a 5 de julho, em Manaus.

“Considero importante a participação de nossos profissionais na defesa das propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual. É a contribuição de Tapauá para a construção de uma Saúde Pública mais eficiente no Amazonas”, afirma.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes