Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Susam instala novos condicionadores de ar nas unidades de saúde


A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) recebeu da Casa Civil 37 novos condicionadores de ar, que estão sendo entregues a dez unidades de saúde da capital. Os equipamentos começaram a ser instalados nos hospitais, policlínicas e maternidades.

Os condicionadores de ar foram doados pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), com a articulação da Casa Civil do Estado.

Além do apoio das secretarias, a Casa Civil também fez uma parceria para instalação dos aparelhos de ar condicionado, que gerou uma economia de R$ 9.250,00 na realização do serviço.

De acordo com a secretaria executiva da vice-governadoria, Rosiane Silva, a entrega dos equipamentos irá proporcionar melhoria dos setores e vai beneficiar os usuários e o ambiente de trabalho dos funcionários.

Unidades beneficiadas – Segundo o secretário de Saúde, Rodrigo Tobias, cada unidade recebeu os equipamentos conforme a necessidade apresentada e as instalações estão ocorrendo de forma gradativa.

O Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Oeste (HPSC) foi o primeiro a receber o novo ar-condicionado, já instalado. Nesta quarta-feira (15/01) a Maternidade Nazira Daou recebeu a instalação de cinco novos equipamentos, que substituíram os aparelhos antigos da  emergência, da admissão, do centro cirúrgico e do pré-parto.

Segundo a diretora geral da Maternidade Nazira Daou, Andrea Gonçalves, os novos equipamentos irão trazer um custo benefício maior para a unidade. “O equipamento novo proporciona bem-estar para usuários e servidores,  melhora a humanização, o atendimento, a ambiência, além do custo-benefício com manutenção e consumo de energia”.

Foram contempladas ainda as seguintes unidades: Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), Hospital Infantil Dr. Fajardo, Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia (FHemoam), Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam), Instituto da Mulher Dona Lindu, Maternidade Ana Braga e Policlínica Gilberto Mestrinho.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.