Ir para o conteúdo

Atacada logo após ser nomeada, Governo defende nova secretária de Saúde

A nova titular da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Simone Papaiz, mal assumiu a cadeira e já começou a ser atacada. Circulam nas redes socais os processos que a gestora enfrenta no estado de São Paulo, onde ela já atuou. De acordo com nota enviada pela Secretaria de Comunicação do governo, a gestora não possui condenação em processos judiciais e, dos seis processos que constam o nome dela na justiça paulista, três deles têm a atual secretária da Susam como autora, com ganho de causa a seu favor.

Há três processos em que consta como ré no Foro de Bertioga, dos quais dois estão encerrados com sentença favorável à Simone Papaiz. Um dos processos ainda está em curso, embora sem comprovação de ato ilegal da secretária.

O Governo do Amazonas informou, ainda, que o processo de seleção da nova secretária da Susam foi baseado em análise curricular e da trajetória como gestora de sistemas públicos de saúde estadual e municipais em São Paulo. Além de atuar como gestora nos municípios de Bertioga e Mogi das Cruzes, Simone Papaiz atuou como diretora em unidades hospitalares em São Paulo e  como membro e/ou titular de várias comissões de saúde pública, tendo no currículo projetos como o “Melhor em Casa”, credenciado pelo Ministério da Saúde.

Biomédica, mestre em Farmacologia e especialista em gestão hospitalar e sistemas de saúde, Simone Papaiz tem experiência de 25 anos na área de gestão pública de saúde, com comprovada capacidade técnica no gerenciamento de equipamentos de saúde, administração hospitalar, planejamento estratégico, mapeamento e análise de serviços de saúde e na elaboração e execução de projetos e programas de saúde.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes