BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Sidia e Manaus Tech Hub realizam desafio de programação com prêmios para os melhores colocados


O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia em parceria com o Manaus Tech Hub,  realiza no dia 13 de maio, um grande evento online direcionado a programadores de todo o Brasil, o Code The Future. Os primeiros colocados receberão prêmios que vão de smartphones a earbuds.

O Code The Future é um evento de programação gratuito que terá um único desafio a ser solucionado em apenas 3 horas, na plataforma Codility. Durante o desafio, os participantes serão avaliados e um ranking ficará disponível no site oficial para acompanhamento.

Os 10 melhores colocados receberão um kit, medalha e smartphones, smartwatches ou earbuds de acordo com o ranking. É importante que os participantes leiam o regulamento para conhecer as regras de classificação do desafio.

De acordo com Hélio Fujiomoto, especialista técnico do Sidia e organizador do evento, a ideia é criar algo diferenciado que incentive e engaje os programadores de todo o país. “Hoje, a atividade de programação está em todos os lugares. Dependemos de software para praticamente todas as nossas atividades do dia a dia. A demanda por profissionais de programação está em constante crescimento e muitas empresas de tecnologia estão à procura de programadores ao redor do mundo. Como um instituto de tecnologia, o Sidia tem sentido a necessidade de valorizar a profissão de programador e de incentivar os programadores a se tornarem profissionais melhores e preparados para o futuro”, afirma.

Os participantes devem, obrigatoriamente, dispor de computador ou notebook com navegador Chrome atualizado e conexão com a internet

Além do desafio, nos dias 11 e 12 de maio haverá painéis com profissionais do instituto e um palestrante surpresa para uma troca de experiências.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 28 de abril a 10 de maio, pelo link. O desafio será no dia 13 de maio e o Sidia ainda terá Tech Recruiters presentes, avaliando os melhores desempenhos para possíveis vagas de emprego no instituto.

Sobre o Sidia

Fundado em 2004, o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é um dos maiores institutos de PD&I do país e responsável por implementar soluções tecnológicas inovadoras para o mercado local e global. O Sidia é referência no desenvolvimento de tecnologias focadas em 5G, IoT, Inteligência Artificial, VR/AR, Softwares Embarcados, Automação Industrial, Visão Computacional, entre outros. Atua em diversos setores como Indústria 4.0, Saúde e Varejo, criando novas tendências e oportunidades de negócios.

Com três sedes em Manaus (AM) e uma em São Paulo, o time do Sidia é formado por mais de 1.100 profissionais engajados com a inovação, composto por especialistas de diferentes formações intelectuais e culturais, além de infraestrutura de ponta.

Sobre o Manaus Tech Hub (Sidia)

O Manaus Tech Hub é um espaço de inovação aberta com o objetivo de promover o desenvolvimento de projetos e novos negócios, conectando startups, empresas e governos na região Norte.

Trata-se de uma iniciativa do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia com o propósito de contribuir com o ecossistema de inovação da região.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus