Ir para o conteúdo
ManausgratuitogatosCCZcastraçãocaesagendar

Serviço de castração gratuita de cães e gatos é retomado em Manaus

A retomada do serviço de castração animal para cães e gatos realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura de Manaus, atende as demandas de controle das zoonoses na capital amazonense a partir de emenda parlamentar da vereadora Joana Darc (PR).

O serviço está disponível em uma das unidades móveis, com funcionamento no estacionamento do Shopping Phelippe Daou, localizado na avenida Camapuã, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste.

Além da continuidade do serviço, está assegurado, ainda, melhoria à sede do CCZ, localizada no bairro Compensa, zona Oeste.  “A melhoria das ações em saúde animal é uma de nossas prioridades. Adequamos os serviços e retomamos as castrações de cães e gatos, que é uma das medidas mais efetivas para o controle populacional desses animais. Fico feliz em anunciar que a reforma do Centro de Controle de Zoonoses está prevista para o início do próximo ano, fortalecendo os serviços preventivos e de controle ambiental e epidemiológico”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, pelas redes sociais.

Aproximadamente 1,3 mil pedidos de castrações estão agendados, desde março, por proprietários de animais e por Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal. Essa lista de espera terá atendimento prioritário com a retomada do serviço.

Atendimentos

Na unidade móvel da zona Leste por dia serão realizadas, em média, 12 castrações, no período das 7h às 13h. A vacinação de cães e gatos continua com atendimento normal e funciona das 7h às 16h, de segunda à sexta-feira. O diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Francisco Zardo, informa, ainda, que a segunda unidade móvel de serviços deverá entrar em operação no início de 2019, em área que está sendo avaliada pela Prefeitura de Manaus, na zona Sul da cidade.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes