Ir para o conteúdo

O deputado Serafim Corrêa (PSB) meteu o dedo na ferida do governo do Amazonas. Disse que a ameaça de greve na segurança, anunciada pela Polícia Militar, deve ser encarada de forma muito mais séria. Sarafa cutucou Amazonino, acusando que a postura do governo com a PM é “irônica”. Para o presidente vitalício do PSB, a  segurança pública precisa ser prioridade no governo.

— E não é com uma postura irônica que o problema vai ser solucionado. Isso atrapalha o diálogo  e complica o jogo, disse Serafim.

 

REDE DE INTRIGAS

Já o líder do governo, Dermilson Chagas (PEN), reagiu dizendo que existem muitos boatos criados para desestabilizar a gestão do governador Amazonino Mendes. Dermilson explicou que a notícia da privatização da Cigás, por exemplo,  é falsa. Assim como é falso o “buxixo” de  que o convênio médico dos servidores da Educação seria suspenso.

 

PAPO FURADO

Para o líder, tudo não passa de informações erradas para prejudicar a gestão de Amazonino.

— Não há nenhum fundamento nessas situações –, completou.

 

CHEGA PRA LÁ

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, mandou um recado desaforado aos políticos. A ministra voltou a se posicionar contra a discussão da prisão após condenação em segunda instância na pauta da Corte.

 

O BURACO É MAIS EMBAIXO

A obra da Prefeitura para salvar um trecho da Djalma Batista que ameaçava afundar, deixou Manaus de pernas para o ar. A Djalma Batista é uma das principais vias de escoamento do trânsito e sua interdição, lógico,  mexeu com toda a estrutura da cidade. O interior do Vieiralves, por exemplo, virou uma “samba do crioulo doido” onde ninguém se entende. Na Avenida Constantino Nery, que seria o  último esforço para fugir do estresse, a retenção é ainda maior.

 

DEBAIXO DA CHUVA

O prefeito em exercício e secretário de Obras, Marcos Rotta (PSDB) tem ido ao canteiro de obras diariamente ver de perto em que pé está a situação. E saiu de lá dizendo que , com a chuva, o trabalho exige uma preocupação maior com a segurança.

— A chuva nos obriga a aumentar o nosso grau de segurança em relação aos desbarrancamentos. Principalmente com os nossos trabalhadores que aqui estão.

 

NECESSIDADE

Apesar da irritação dos motoristas, é preciso entender que a obra se fazia necessária. A tubulação sob a Djalma Batista já tem quase 40 anos de uso. Antes de acontecer uma tragédia, melhor é prevenir.

 

NÃO ME SUBMETO

Questionada sobre como lida com a pressão de políticos para que o tema seja reanalisado, a ministra foi taxativa:
— Eu não lido. Eu simplesmente não me submeto à pressão

CAMALEÃO

O deputado Vicente Lopes muda de mais de partido do que camaleão de pele. Agora ele anunciou que está deixando o PMDB para se aconchegar no partido do governador Amazonino Mendes, o PDT.

 

HAY GOVERNO, SOY A FAVOR

Quem acompanha a história de Vicente sabe que o deputado sempre  muda para o partido que está no poder. Ele  era peemedebista roxo quando o senador Eduardo Braga estava no poder.

 

BYE BYE, MDB

 

Mas Agora, ele disse que se sente muito a vontade ao lado do governador Amazonino. E para que não paire nenhuma dúvida, nenhuma especulação acerca do seu nome, ele avisa que sai do MDB e vai para o partido do governador, com absoluta tranquilidade.

 

COLADO NO HOMEM

Lopes diz que vai com o espírito de homem publico.

— Quero oferecer sugestão e contribuição pública, ao lado de quem possa resolver os graves problemas que o Amazonas enfrenta.

 

Então tá, hein Vicente Lopes!

 

MAMÃE EU QUERO

O Projeto de Lei que cria o tíquete-alimentação de R$ 350,00 para os servidores da Universidade do Estado do Amazonas entrará na pauta de votação da Aleam, na quinta-feira (15). O anúncio foi feito nesta terça-feira (13) pelo 3º vice-presidente do Parlamento, deputado estadual Josué Neto (PSD).

 

EM ALTA

O bom exemplo da prefeitura de Ponta Grossa, no Paraná, que instituiu um programa onde os moradores podem trocar pneus usados por frutas, verduras e legumes. O Programa Feira Verde foi retomado este mês para toda a população. E não são apenas frutas e verduras. O consumidor também pode trocar os pneus por ovos e mel.

EM BAIXA

A decisão das empresas proprietárias das salas de cinema, que agora estão investindo nos filmes dublados, frustrando expectadores que sempre optaram por filmes legendados. Para conquistar um público maior, os cinemas têm apostado nas versões dubladas. Dependendo do filme, encontrar uma sessão legendada pode ser difícil.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes