Ir para o conteúdo

Serafim critica ataques de Paulo Guedes ao polo de concentrados da ZFM

O deputado Serafim Corrêa (PSB) fez duras críticas ao governo Federal, nesta terça-feira (26), principalmente ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que classificou o polo de concentrados da Zona Franca de Manaus de “xaropezinho”, na noite da última segunda-feira (25).

“Ele [Paulo Guedes] se referiu ao polo de concentrados como “aquele xaropinho”. Isso daí não vai levar a nada. Vejo que o governo está complemente atabalhoado nessa relação elementar de civilização, onde não tratam as pessoas com o devido respeito”, disse Serafim na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

O líder do PSB na ALE-AM, também lembrou a permanência do decreto presidencial nº 9.394/2018, de Michel Temer, que reduz a alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), no polo de concentrados, de 20 % para 4%, o que diverge do discurso do governo de “não mexer com a Zona Franca”.

“O governo Federal continua sem entender o que é a Zona Franca de Manaus e muito menos a sua importância. E ainda dizem que não vão mexer com a Zona Franca, mas na hora em que ele [Paulo Guedes] mantém o decreto de Michel Temer que reduziu o IPI de concentrados para 4%, elimina a capacidade de competição desse polo. E, esse polo não vai se mudar de Manaus para São Paulo. Vai se mudar para a Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, México, etc., menos para outro lugar do Brasil. Me parece que o governo Federal não tem consciência disso”, explicou Serafim.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes