BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Senador Omar Aziz é escolhido como líder da bancada do AM, por unanimidade


O senador Omar Aziz (PSD) foi escolhido, mais uma vez, agora à tarde, como líder da bancada do Amazonas, por unanimidade. O deputado federal Silas Câmara (PRB) foi escolhido como vice-líder.

A primeira reunião da bancada do Amazonas ocorreu na sala da liderança do PSD no Senado.

Pegaram falta

Os deputados federais José Ricardo (PT) e delegado Pablo (PSL) chegaram no local no final da reunião, que foi rápida. A escolha dos líderes não teve grandes discussões.

José Ricardo disse que atrasou porque a reunião anterior dele se prolongou. “Era uma análise sobre o pacote anticrime do ministro Sérgio Moro. A pauta da segurança pública é importante para o Amazonas. Quando cheguei a reunião já havia acabado. Acho que foi meio relâmpago, mas sem prejuízo”, disse.

Próximo será deputado

Os parlamentares acertaram que, no próximo biênio, a liderança será exercida por um deputado federal.

Na reunião, foi articulada a agenda de conversa com o ministro.

Governador

O senador Omar ligou na hora para o governador Wilson Lima (PSC) e confirmou a presença dele na reunião com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, nesta terça-feira, dia 5.

Wilson disse que, logo após a leitura da mensagem governamental na ALE-AM, embarca para Brasília. A previsão é que ele saia 12h (horário Manaus) e chegue em Brasília às 17h (horário da capital federal).

A reunião das bancadas e governadores do Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre com o ministro está marcada para as 17h30 de Brasília.

*Com informações da jornalista Rosiene Carvalho

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.