Ir para o conteúdo

O governador Wilson Lima (PSC) tirou o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) da liderança do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O assunto foi repercutido na Casa nessa quinta-feira (28), onde os demais deputados apoiaram a atuação do colega.

Nem bem foi confirmada a saída de Bessa e começaram as bolsas de apostas para saber quem será o próximo líder. Muita gente apostou todas as fichas no deputado Belarmino Lins (PP) que já está com pinta de novo líder.

Não fez feio

Apontado como o próximo, Belão lembrou a Bessa que a

prerrogativa da liderança intrinsicamente está ligada ao chefe do executivo.

— E o senhor não o decepcionou, mas acho que o momento político favoreceu para isso.

Vozeirão pra quê?

O veterano Lins, do alto de seus oito mandatos, consolou o antecessor, dizendo que o colega desempenhou o cargo de maneira competente.

— De  forma tímida, sim, mas nem sempre o tom de voz é relevante. O senhor assumiu a liderança com dignidade. 

Abre a janela

Após a saída de Carlinhos  da liderança  do governo na Casa, Serafim Corrêa pediu que Bessa não desista dos seus sonhos no parlamento.

— Quando se fecham uma porta, abrem muitas janelas. O senhor luta muito por Tefé –, disse Sarafa. 

De Corpo e alma

A Deputada Joana Darc (PR), vice líder do governo também apoiou Carlinhos. 

 — Bessa entrou nessa missão de corpo e alma. Mas do que um líder, tenho um amigo, que sabe se relacionar com os colegas.

X

Darc disse quer Bessa tem a “ coragem para ir à tribuna e defender aquilo que acredita”. 

Menor aprendiz

O deputado Augusto Ferraz (DEM) disse que vê o secretariado do governo como o programa “Menor Aprendiz”, de Roberto Justos.

X

— É um governo com secretariado despreparado, alguns são bons, mas a maioria é despreparado. Parece que estão no “Menor Aprendiz”.

Jogou a toalha

Ferraz avisou que não disputará a reeleição para deputado estadual nas próximas eleições.

— Não virei mais como deputado estadual. Tenho a certeza que deixo aqui homens de bem, que farão muito pelo parlamento.

Desembargador tarado

O desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) Jaime Machado Junior ataca verbalmente mulheres em um vídeo gravado ao lado do cantor Leonardo e que circula nas redes sociais.

É vergonhoso

O desembargador inicia o vídeo saudando e nomeando cinco mulheres que dá a entender que são suas conhecidas

E depois  diz estar ao lado do cantor, que manda um beijo para elas.

X

Leonardo é interrompido por Machado Junior, que fala:

— Nós vamos aí comer vocês!

O cantor responde aos risos: “vamos”.

Que nível!

 Depois, o desembargador completa:

— Ele segura e eu como!

Leonardo somente dá risada e não fala mais nada. Antes do final do vídeo, o magistrado ainda abraça o cantor e diz: “prazer lhe conhecer”.

Perguntar não ofende

Diante da postura vergonhosa do desembargador catarinense,  o CNJ, não vai fazer nada?

Multou Bolsonaro…

O Ibama exonerou o servidor do órgão que multou o presidente Jair Bolsonaro  em R$ 10 mil, em 2012, por pescar em área protegida. A decisão da saída de José Olímpio Augusto Morelli, que era chefe do Centro de Operações Aéreas do Ibama e subordinado à Diretoria de Proteção Ambiental, foi tomada nesta quinta-feira (28).

X

 As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

…E foi demitido!

De acordo com a publicação, Morelli foi o único dos nove funcionários do mesmo nível hierárquico dessa diretoria a ser exonerado pelo governo.

X

Ele foi o fiscal que assinou o auto de infração e o relatório do flagrante contra Bolsonaro.

Olha o passarinho!

O ex-funcionário do Ibama também fez uma foto do então deputado federal em um bote dentro da Estação Ecológica de Tamoios, área protegida que não permite a presença humana, em Angra dos Reis (RJ).

Aberta ao diálogo

Diante da reação dos professores, que ontem fizeram barulho na sede do governo, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) disse em nota de esclarecimento que tem se mantido aberta ao diálogo com as representantes das categorias.

Cartas na mesa

A Seduc está disposta, de acordo com a nota, a discutir as  propostas e possibilidades do Governo do Amazonas.

Só assim será possível avaliar  se há possibilidade em atender às reivindicações dos trabalhadores da educação do estado.

Curto, médio e longo

Todas as propostas, diz anota, estão sendo analisadas e poderão ser atendidas em curtos, médios e longos prazos, conforme já foi colocado aos representantes das categorias.

X

Isso aconteceu quando os professores participaram de três reuniões com o secretário de Estado de Educação, Luiz Castro.

EM ALTA

Um supermercado da Tailândia lançou uma ideia inteligente, barata e ecológica: está usando folhas de bananeira para substituir as embalagens plásticas que envolvem alimentos. O supermercado Rimping, de Chiangmai, usa as folhas para embalar alface, cebolinha, pimentão e pimenta.  Tudo é muito simples. Eles envolvem as verduras com as folhas de bananeira e amarram com uma fita feita de bambu para manter tudo no lugar.

EM BAIXA

O vereador Jaime Machado Júnior, desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, causou polêmica com um vídeo que viralizou nas redes sociais, nesta quarta (27) com ataques sexistas às mulheres. No vídeo, ele aparece ao lado do cantor Leonardo, que tinha acabado de se conhecer e agride verbalmente algumas mulheres de seu convívio. 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes