BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Seinfra recupera malha viária de Maués


As obras de recuperação do sistema viário de Maués (a 276 quilômetros de Manaus) avançam neste segundo semestre em mais de 50 ruas, correspondendo a 39,7 quilômetros. Executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), as obras foram retomadas pela atual gestão e estão 70% concluídas. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados até o final de outubro.

Os trabalhos estão concentrados no Centro e nos bairros Santa Luzia e Ramalho Junior. Nas ruas da cidade, estão sendo utilizados dois tipos de asfalto: o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), um revestimento de qualidade e com alta durabilidade, empregado em vias com intenso tráfego de veículos, e o AAUQ (Areia Asfáltica Usinada a Quente), material usado para as vias com baixo fluxo de carros e pessoas, como, por exemplo, as áreas residenciais.

Para a recuperação da malha viária de Maués, foram enviados à cidade duas vibroacabadoras, cinco caçambas, um rolo de pneu, um rolo compactador, um rolo liso, uma retroescavadeira, uma pá-carregadeira e um carro-pipa.

A economia do município gira, principalmente, em torno da cultura do guaraná, sendo exportadas cerca de 300 toneladas por ano. A cidade também atrai vários turistas devido aos seus festejos, entre eles a tradicional Festa do Guaraná, no fim do mês de novembro, motivo para que a infraestrutura do sistema viário esteja bem conservada.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.