Ir para o conteúdo

Seap e PM inauguram novo espaço de adestramento do Regimento de Policiamento Montado

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizaram, na manhã desta sexta-feira (04/10), a inauguração do novo espaço de adestramento do Regimento de Policiamento Montado “Coronel Bentes”, localizado na sede do Comando de Policiamento Especializado (CPE), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

O novo espaço nas dependências do regimento recebeu o nome de “Pista Centauro de Maneabilidade a Cavalo 2º Tenente Jefferson”, em homenagem aos relevantes serviços prestados pelo militar à segurança pública e ao bem-estar do cidadão amazonense. Para a construção do local, a Polícia Militar fez uso de 100% da mão de obra carcerária por meio do projeto “Trabalhando a Liberdade”.

A obra, concluída em 35 dias, contou com o trabalho de 10 reeducandos do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), sob a supervisão da Embrasil Serviços, empresa cogestora da unidade. O espaço recebeu o serviço de limpeza de terreno e construção de 1.500 m² de área para treinamento de tropas e cavalos. Os reeducandos, entre pintores, pedreiros, eletricistas, mestres e auxiliares de obra, trabalharam no local de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h30.

O subcomandante da Cavalaria, capitão João Paulo Queiroz, destacou a importância dos projetos de ressocialização que a nova gestão da Seap vem fazendo com os internos do sistema. “Idealizamos o projeto e, em seguida, buscamos a parceria com a Seap que foi fundamental para que nós pudéssemos chegar a esse resultado. É importante destacar o trabalho dos apenados que estão remindo a pena, mostrando seus valores para que a sociedade os reconheça”, disse o capitão.

Com as novas instalações, o subcomandante explica que os cavalos terão melhor adestramento, principalmente no item operacional de polícia e com programas sociais, a exemplo do “ecoterapia”, que atende 50 crianças e conta com uma longevidade de 600 ainda na fila, além da escola de equitação para atletas e militares.

Atualmente, a Cavalaria mantém um plantel de 21 animais. Outros 40 cavalos registrados da raça brasileira de hipismo estão sendo adquiridos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes