BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Robério Braga lança livro digital em homenagem ao aniversário de Manaus


Manaus ganhou um presente especial do Presidente da Academia Amazonense de Letras, Robério Braga. O autor de inúmeros livros sobre a cidade, apresenta sua nova obra: Manaus: notícia histórica – 1669-2019.

Lançado em formato digital, o livro estará disponível na Amazon a partir de hoje, 24 de outubro. Data em que Manaus completa seus 351 anos, a contar desde a fundação da Fortaleza de São José do Rio Negro, em 1669.

O dia não foi escolhido para o lançamento por acaso, é uma homenagem ao aniversário da cidade. O livro é uma síntese de momentos marcantes da capital amazonense e sua história política e social, apresentados em recortes datados desde antes de 1669 até 2019.

“É um presente feito com profundo sentimento. Foi um processo intenso e longo de produção, com cada detalhe pesquisado cuidadosamente. Manaus é uma musa inspiradora digna deste trabalho e estou feliz por lançar no dia do aniversário da cidade.” Comenta o autor.

História política e social de Manaus é apresentada em recortes que datam desde antes de 1669 até 2019.

O livro que reúne recortes de mais de 350 anos de história, conta com cerca de 600 páginas e decorre de longos anos de pesquisa. Contando com quatorze capítulos, a obra apresenta diferentes épocas e aspectos da história de Manaus, permeando governos, indivíduos de destaque, acontecimentos singulares, fatos pitorescos e marcos da cultura social e política da cidade.

O prefácio da obra é assinado pela professora pós-doutora e membra da Academia Amazonense de Letras e do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas, Marilene Corrêa da Silva Freitas, que exalta a colaboração histórica e social para estudantes, pesquisadores e população em geral.

Já o posfácio recebe as palavras do pesquisador pós-doutor e membro da Academia Amazonense de Letras e do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas, Newton Sabbá Guimarães, que salienta o merecimento de elogios pelo caráter acadêmico e investigativo da publicação.

Com design produzido pela Editora Reggo, o livro foi escrito com o sentimento de guiar estudantes e apoiar professores, numa jornada de desbravamento pela história da cidade, que em alguns momentos antecede até mesmo a história do país.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.