Ir para o conteúdo

Réveillon de Manaus terá fogos silenciosos com duração de 10 minutos em três pontos

A praia da Ponta Negra, zona Oeste, contará com um show piromusical que sincroniza música e fogos, e contagem regressiva segundos antes da meia-noite.

O ‘Réveillon Sustentável: Manaus Floresta Viva’ terá comemoração em três pontos de Manaus, no último dia do ano (31), com queima de fogos de baixo ruído com duração de 10 minutos. A praia da Ponta Negra, zona Oeste, contará com um show piromusical que sincroniza música e fogos, e contagem regressiva segundos antes da meia-noite.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), serão utilizados oito pontos em estrutura metálica com 25 metros de distância de um a outro, fixados na praia da Ponta Negra, a uma distância de 200 metros do público presente.

Tanto na orla do Amarelinho quanto no shopping Phelippe  Daou,  haverá uma torre destinada para a tradicional queima de fogos  também com duração de 10 minutos que terão efeitos multicoloridos com efeitos variados em crackling, crossete, crisântemo, kamuro, candelas, entre outros.

A Manauscult, desde o início da gestão do prefeito David Almeida, adotou o uso de fogos sem estampido sonoro com o objetivo de combater a poluição sonora e ambiental, a fim de proteger o bem-estar da comunidade, especialmente aquelas pessoas que possuem sensibilidade a ruídos, como idosos, crianças e Pessoas com Deficiência (PcD), oferecendo conforto, além do cuidado com animais que são afetados pelo barulho dos fogos.

Programação

Dia 30/12 a programação cristã começa a partir das 17h30 na Ponta Negra, com apresentações de artistas locais como o cantor católico Célio Costa e grupos musicais como a banda Atrium, banda Aliança, o cantor Felipe Netto, a cantora e finalista do The Voice Kids 2021, Izabelle Ribeiro, entre outros.

No dia 31/13, no palco instalado no complexo turístico Ponta Negra, a festa começará às 18h com a Banda Cauxi Eletrizado. Às 19h será a vez da Bateria Show da Aparecida, às 20h10 é a vez da cantora de samba Joyce Cândido subir ao palco, seguida pelo George Japa e Uendel Pinheiro.

Na virada, as apresentações artísticas darão uma pausa para o show piromusical, que reúne a beleza dos fogos de baixo ruído em sincronia com a emoção da música, com dez minutos de duração.

Já à 0h30, a atração nacional Simone Mendes subirá ao palco, abrindo oficialmente o ano de 2023 com muita música sertaneja.

Às 2h15, a Banda Official 80 fará uma participação especial e, na sequência, às 3h30, Guto Lima assumirá o comando da festa passando o comando às 4h45 para o cantor de pagode, Mikael, que encerrará os festejos. Nos intervalos, a DJ May Seven comandará os hits eletrônicos.

Zonas Leste e Sul

Simultaneamente, a festa do Réveillon de Manaus 2023 também acontece no shopping Phelippe Daou, na zona Leste, e na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, na zona Sul. Nos dois lugares, também haverá queima de fogos com duração de cinco a oito minutos.

Na zona Leste, o evento iniciará às 17h20 com a banda Templos. Às 18h, o príncipe do brega, Nunes Filho, dará continuidade à festa, que também receberá a banda de reggae raiz, Jonhy Jack Mesclado, às 19h5; a banda Laser, com sucessos de Beiradão, às 20h10; e a banda Essence, com o melhor do rock’n roll, às 21h15.

A contagem regressiva para a queima de fogos será puxada pelo rei do arrocha, o cantor Guto Lima, que se apresentará das 22h30 à 0h.

Nas primeiras horas do ano novo, subirão ao palco a Bateria da Grande Família, a banda Tomi Xote, Uendel Pinheiro e, encerrando o show da virada às 4h10, a atração nacional, Marquinhos Lessa com o melhor do samba raiz. O som do DJ Felipe Antunes agitará o público nos intervalos.

Na zona Sul, o Réveillon será das 19h às 4h. Banda Impacto, Tomi Xote, Mikael e bateria Show Reino Unido estão escalados para abrir o show da virada. À 0h30, será o momento da atração nacional Marquinhos Lessa, Frutos do Pagode, George Japa, assim como a banda Tô Na Vibe, que promete animar o público, com um repertório que vai desde o forró ao funk. DJ Peter ficará no comando dos intervalos.

Zonas Norte e Leste

Outros pontos da cidade, como o Viver Melhor, na zona Norte, e Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste, também receberão apoio da Prefeitura de Manaus com estrutura, atrações e queimas de fogos para as festas da virada do ano, e, ainda, o Réveillon de Yemanjá, promovido pela Articulação Amazônica dos Povos Tradicionais de Matriz Africana (Aratrama) e a Associação de Desenvolvimento Sociocultural Toy Badé, que acontece na Ponta Negra.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes