Ir para o conteúdo

No último dia do seu mandato de presidente da Assembleia Legislativa e de deputado estadual, David Almeida terá um encontro com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. David vai entregar geladeiras para a prefeitura encaminhar às famílias vítimas do grande incêndio do Educandos. As geladeiras foram compradas a partir de doações de deputados e servidores.  Agora, mais do que essa formalização na entrega das doações, os bastidores falam de uma possível formação de um grupo para as eleições para prefeito de Manaus, em 2020.

Quem vai na cabeça?

Existe a possibilidade de uma formação de David e Marcos Rotta. A questão é saber quem vem na ponta. Caso as vontades falem mais alto, esse time pode não fechar e abrir oportunidade para dois senadores.

Cara a cara

O deputado federal Marcelo Ramos (PR) afirmou que terá um encontro com o ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas no próximo dia 5 de fevereiro, em Brasília.

Conversa dura

E  prometeu ter uma conversa dura com o gestor sobre os rumos da BR-319. O atual governo de Jair Bolsonaro não incluiu a rodovia no plano de investimento do Governo Federal nos próximos quatro anos.

Na lama

Ou seja, o local vai continuar na lama e os carros, caminhões e carretas continuarão atolando até o fim da gestão Bolsonarista.

Pegou mal para a ZFM

Continua repercutindo negativamente a apreensão feita por Auditores fiscais que integram o Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus, de 153 caixas de aparelhos eletrônicos montados na Zona Franca sem emissão de notas fiscais e sem autorização de circulação no país.

Flagrante

O flagrante ocorreu dia 27, em Manaus, quando a carga estava pronta para deixar a cidade. A mercadoria estava em nove carretas, que iam em balsas até Belém, de onde seguiriam para São Paulo. Os alvos da operação vinham sendo monitorados pelos auditores fiscais.

Enfraquecem modelo

Para os auditores fiscais, fraudes dessa natureza enfraquecem o modelo econômico da ZFM e agravam o desemprego na região. De acordo com os auditores, o valor da carga é de aproximadamente R$ 22 milhões.

Teatro branco

A fachada do Teatro Amazonas ganhará iluminação especial na cor branca, a partir das 18h desta quinta-feira, 31/01. A ação mostra adesão à campanha Janeiro Branco, que visa mobilizar a sociedade para a importância da saúde mental.

Causa nobre

A ideia é maravilhosa. A causa é nobre. O Teatro Amazonas, que é administrado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), é um dos principais símbolos da cidade de Manaus, patrimônio histórico nacional. Só tem um pequeno dado fora de sintonia: janeiro acaba hoje!

Mordaça

O jornalista brasileiro Rodrigo Lopes, do jornal Zero Hora, foi detido e interrogado em Caracas, na Venezuela, enquanto cobria uma manifestação em defesa do presidente Nicolás Maduro.

Pau na imprensa

As forças de segurança da Venezuela prenderam também quatro jornalistas, dois deles de nacionalidade chilena e dois venezuelanos, nas proximidades do Palácio de Miraflores, sede da presidência do país. A denúncia foi feita pelo Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa (SNTP) da Venezuela.

EM ALTA

Dois  funcionários da Vale jogaram uma corda e salvaram uma mulher que estava na lama, pouco depois do rompimento da Barragem do Feijão em Brumadinho, em Minas Gerais, na sexta-feira, 25. No vídeo é possível ouvir um pedido de ajuda a Deus para conseguir retirar Paloma Prates, que estava  muito cansada, em um local perigoso e quase não conseguia se movimentar.

EM BAIXA

A tragédia em Brumadinho (MG) que matou 65 pessoas após o rompimento da barragem da mineradora Vale poderia ter sido evitada. De acordo com o procurador do Ministério Público Júlio Marcelo de Oliveira, o Tribunal de Contas da União já havia alertado sobre os riscos no equipamento. “Foi uma tragédia anunciada. O TCU havia anunciado que esse tipo de tragédia poderia ocorrer novamente”, disse nesta terça-feira (29) em entrevista ao Correio Braziliense.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes