Ir para o conteúdo

Com quatro votos da bancada do Amazonas, a Câmara dos Deputados arquivou a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O placar foi de 251 votos SIM contra 233 votos não.

Votaram para salvar a pele do presidente os deputados Pauderney Avelino (DEM-AM), Atila Lins (PSD-AM), Silas Câmara (PRB) e Alfredo Nascimento (PR-AM). Conceição Sampaio (PP-AM) foi a única que votou contra o relatório do PSDB e a favor do prosseguimento da denúncia, que autorizaria o STF a processar o presidente.

Três deputados do Amazonas não apareceram para votar. Sabino Castelo Branco (PDT-AM) e Hissa Abrahão (PDT-AM) estão de licença médica e Carlos Souza (PDT-AM) desapareceu do Plenário e não justificando a ausência.

Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) são acusados por formação de organização criminosa e obstrução da Justiça. Na semana passada, a Comissão de Constituição e Justiça da Casa votou pela rejeição da denúncia que autoriza o Supremo Tribunal Federal (STF) processar o presidente. Para avançar, a denúncia precisaria que 342 dos 513 deputados votassem contra o parecer dado pelo deputado Bonifácio de Andrada – o que foi votado na CCJ.

Deputados a favor do afastamento de Temer votaram “Não” e os que se uniram na tropa de choque do presidente, isto é, rejeitar a autorização para processo, por sua vez, disseram sim ao relatório do tucano Bonifácio,

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes