Ir para o conteúdo

Projeto 'Semeando Gratidão' arrecada doações para Comunidade Indígena Nova Vida

Ação visa atender cerca de 150 crianças no dia 8 de abril. Saiba como ajudar.

Pela primeira vez, o projeto social 'Semeando Gratidão’ vai desenvolver uma ação na comunidade Indígena Nova Vida, no Bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. A atividade, que pretende atender  150 crianças e adolescentes, vai acontecer no dia 8 de abril, das 8h até às 12h. Esta é a décima terceira edição do projeto, que já atendeu cerca de 9 mil crianças e adolescentes em Manaus.

A presidente da Associação, Fábia Lima, conta que em agosto de 2022, o grupo se tornou uma associação sem fins lucrativos, para poder captar recursos e realizar mais projetos.

“ Com essa criação da Associação Semeando Gratidão, podemos participar de editais, captar recursos, podendo oferecer projetos com maior tempo de duração nas comunidades. Ainda estamos nessa fase de tentar patrocínio de empresas. Se você tem uma empresa de lucro real, doado para o grupo, você pode até deduzir de imposto de renda. Estamos otimistas com essa nova fase, explica, Fábia Lima”.

Com um time comprometido de “Semeadores da Gratidão”, como são chamados os voluntários, o trabalho permanece com a mesma essência, chegando aos lugares com maior vulnerabilidade, mas deixando sempre algo além de uma recreação, pois o destaque são para as oficinas educacionais.

Em agosto de 2022, o grupo se tornou uma associação sem fins lucrativos, para poder captar recursos e realizar mais projetos.

Programação:

Como de costume, a décima terceira edição do projeto oferecerá uma programação especial para crianças e adolescentes. O público poderá participar de oficinas de fotografia e flauta doce e Higiene Bucal. Também serão oferecidas atividades como pintura no rosto, brincadeiras recreativas,  além do lanche especial e entrega de kits escolares.

A coordenadora das atividades recreativas, Cinira Matos, explica que as brincadeiras escolhidas para o dia da ação tem como objetivo contribuir em vários aspectos do desenvolvimento infantil, tais como aprendizagem, coordenação motora, cognição, socialização e também o sentimento de pertencimento e acolhimento. É uma das formas que temos de demonstrar que sim, elas são parte da sociedade e devem ser assistidas como merecem.

Há 7 anos como voluntário, o contador Elioney Oliveira , de 40 anos, conta como se sente fazendo parte de um trabalho voluntário “ Todas as vezes que participo, tenho aquele sentimento de primeira vez, eu amo esse grupo, aqui,  eu tenho a chance de aperfeiçoar meu olhar para o outro. Exercer empatia e solidariedade”, contou.

Doações:

A organização do projeto pede doações de itens para os 100 kits escolares que serão entregues no dia como; massinha de modelar, giz de cera, uma pasta, caderno com linha, caderno de desenho e caligrafia, lápis preto e colorido, apontador, régua, borracha, cola branca, tesoura sem ponta e estojo.  Além de cesta básica, escova de dente e creme dental.

Este apoio é fundamental, já que a ação não tem vínculo com nenhuma instituição política e ainda não possui parceria com empresas.

Quem quiser doar pode entrar em contato com os números: (92) 98403-5885 - Fábia Lima ou Ana Maciel (92) 99398-0693 ou pelas redes sociais: Instagram: @semeando_gratidao ou facebook: semeandogratidao.

O PIX do projeto é o CNPJ 48.484.311/0001-08 e a Conta Corrente no Banco do Brasil tem os seguintes dados: Agência 3378-2 e Conta-Corrente n.° 46.607-7.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes