BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Projeto Semeando Gratidão arrecada doações para ação social


Crianças acolhidas pelo abrigo Monte Salém, localizado na Rua do Bosque, na Estrada Vivenda Verde, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, receberão no dia 15 de dezembro a sétima edição do projeto Semeando Gratidão. A ação social que escolhe um local na periferia da cidade para realizar oficinas e atividades recreativas vai acontecer de forma reduzida no abrigo.

Em dois anos de atividades, o projeto Semeando Gratidão atendeu mais de 3 mil crianças em Manaus. A sua última edição foi realizada no dia 21 de julho, em uma escola pública na comunidade de Paricatuba. Para a ação social de dezembro, a escolha pelo abrigo que atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, sendo muito delas órfãs, abandonadas e vítimas de maus- tratos e abusos, se deu pela necessidade de aproximar os voluntários com os pequenos que vão receber as atividades.

A idealizadora da ação social, a jornalista Fábia Lima, que se inspirou no trabalho da ONG “Meu Sonho não tem Fim” para criar o projeto, comentou que nesta edição 100 crianças serão atendidas, entre 28 residentes do abrigo e outras das comunidades próximas. As atividades começam às 8h e seguem até 12h.

No dia da ação, as crianças poderão participar de oficinas de violão, produção de cupcake e fotografia. Os pequenos que não estiverem nestas atividades poderão se divertir com um Papai Noel, brincando de Pula-Pula, campeonato de futebol e fazendo pinturas artísticas. Durante a programação, um lanche será servido, mas claro, com um cardápio que a própria instituição passou para a organização do projeto.

Doações  

A organização do projeto pede doações de medicamentos e materiais de limpeza que serão deixados no abrigo. Brinquedos, como bolas e bonecas, também estão sendo arrecadados.

A lista de medicamentos para serem doados são: creme para assadura (tratamento), vitamina C, nimesulida, soro, sorine, secnidazol, ivermectina – comprimido para piolho, xampu para piolho, gaze esterilizada, esparadrapo, povidine, arnica, benegripe, torcilax e anti-inflamatório.

Quem quiser doar pode entrar em contato com os números: (92) 98403-5885 – Fábia Lima ou Ana Paula (92) 99398-0693 ou pelas redes sociais: Instagram: @semeando_gratidao ou Facebook: semeandogratidao.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.