Ir para o conteúdo

Programa Requalifica avança com obras pelos bairros da capital

As obras do programa Requalifica, da Prefeitura de Manaus, avançam em todas as zonas da cidade. No bairro Petrópolis, zona Sul, a rua Marquês da Silveira, já recebeu 3 quilômetros de nova pavimentação.  O programa Requalifica lançado no último dia 13, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, está investindo R$ 51 milhões, na primeira etapa, para recuperar 90 quilômetros e 168 vias em todas as zonas da cidade com recapeamento completo. O pacote de serviços é oriundo de uma operação de crédito da Prefeitura de Manaus junto ao Banco do Brasil.

Com uma semana de trabalho, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizou a fresagem total da via (retirada do asfalto antigo) e agora realiza a aplicação da camada de regularização (Binder) para em seguida concluir com a camada final de asfalto com aproximadamente 7 centímetros de nova pavimentação.

Mais de 30 trabalhadores, retroescavadeira, rolos compressores e caçambas estão envolvidos no trabalho de infraestrutura.  Após a etapa de recapeamento,  o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) realizará a sinalização.

Os trabalhos de recapeamento também ocorrem na rua 4, no Alvorada, zona Centro-Oeste; na rua Matrinxã, no Santa Etelvina, e também no bairro Cidade Deus, zona Norte. Na rua Barretos, bairro Grande Vitória, zona Leste, é possível notar a melhorias na área. Outra via no mesmo bairro, a rua Parintins, também já começa a receber os devidos reparos.

Para o diretor de Obras da Seminf, Tabajara Júnior, os trabalhos seguem dentro do cronograma, mesmo com as chuvas. “Estamos atuando em vias de grande fluxo de veículos e rotas de coletivos, e que eram bastante solicitadas pela população. Apesar das alterações do clima estamos avançando”, destacou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes