Ir para o conteúdo

Procurado por assaltos a postos de combustíveis é preso pela SSP

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), prendeu na manhã desta segunda-feira 11, o foragido Adriano de Almeida Castro, 19, apontado como especialista em assaltos a postos de combustíveis de Manaus. O último ocorreu no mês de outubro em um posto Ipiranga, no bairro Compensa, zona oeste da capital.

Condenado a sete anos e seis meses pelo mesmo crime, Adriano estava foragido do regime semiaberto desde o dia 2 de fevereiro de 2017. Imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos alvos da ação criminosa mostram a atuação do suspeito.

Adriano foi preso nesta segunda-feira 11, enquanto dormia na casa da mãe dele, localizada na Rua Santa Luzia, Compensa mesmo. O condenado tinha um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal por um assalto ocorrido em outubro de 2017. A condenação é em decorrência do assalto em 2016, também a um posto de gasolina na Compensa. O condenado não agiu sozinho no último assalto ocorrido em outubro, mas, segundo ele, os comparsas já estariam presos. A SSP-AM continua as investigações.

A Seaop chegou ao foragido por meio de uma ligação anônima no Disque-Denúncia (99325-7313 e 181). O titular da Seaop, Delegado Orlando Amaral, reforça que a participação da população tem contribuído muito com o trabalho da polícia. “Nós verificamos as informações e em quase todas elas temos conseguido chegar a um saldo positivo com prisões. É importante reforçar que a identidade de quem denúncia estará em absoluto sigilo”, completou Amaral.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes