Ir para o conteúdo

Prefeitura realiza comemoração especial para o Dia do Gari

Mais de 2,4 mil agentes de limpeza de Manaus, entre servidores públicos e terceirizados, comemoraram o Dia do Gari, nesta quinta-feira, 16/5, com direito a festa promovida pela Prefeitura de Manaus. Shows musicais, atividades recreativas, esportivas e premiações fizeram a alegria das pessoas que, durante todos os outros dias do ano, trabalham para deixar a cidade mais limpa, bonita e saudável.

O prefeito de Manaus, que retornava de Brasília (DF), onde participou de reuniões para discutir melhorias para a cidade de Manaus, entre elas a reunião com o ministro da Justiça, Sergio Moro, na noite de quarta-feira, 15/5, fez questão de ir diretamente do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes para o Clube Aseel, no bairro Tarumã, zona Oeste, local do evento, para prestar sua homenagem aos garis, que, na avaliação do prefeito, são, juntamente com os trabalhadores de asfalto, dragagem e drenagem, o coração da Prefeitura de Manaus.

“Eu amo os garis, tenho profundo respeito por eles e é a eles que sou mais grato”, afirmou o prefeito. “Alguns deles estão aqui desde o meu primeiro mandato – 1989/1992 – dedicaram sua juventude, sua vida inteira a esse trabalho. São eles que limpam as ruas, os igarapés, que varrem, recolhem e assim, deixam as nossas ruas mais limpas e nossa cidade mais saudável”, afirmou o prefeito. “Todos eles: efetivos, RDAs, comissionados e terceirizados formam um time que trabalha arduamente, todos os dias, sob sol e chuva”, afirmou o prefeito.

Arthur também destacou a participação dos garis no novo projeto de paisagismo realizado na cidade, o “Ornamenta Manaus”, idealizado pela presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro. “A ideia foi desenhada pelos profissionais, juntamente com a minha esposa, mas quem executa são os trabalhadores da limpeza, e essas ações estão deixando a cidade mais bonita”, afirmou o prefeito, exemplificando os trabalhos realizados em cidades como Boa Vista (RR) e Brasília (DF), onde o ajardinamento humaniza os canteiros públicos. 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes