Ir para o conteúdo

Prefeitura pede que população denuncie furtos de cabos nos semáforos de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), pede o apoio da população para que denuncie a prática criminosa de furtos de cabos de energia nos equipamentos semafóricos da cidade. O delito vem prejudicando a população e o trânsito da cidade. O órgão responsável está trabalhando para sanar os problemas ocasionados devido o crime e agilizar a fluidez nas vias onde ocorreram os fatos.

Nesse último fim de semana, três jogos semafóricos na zona Leste tiveram toda a fiação furtada, prejudicando a população e causando prejuízos aos cofres públicos, além de colocar vidas em risco. Desde o início do ano essa prática está acontecendo com frequência nas demais zonas da cidade.

“O furto desses cabos semafóricos coloca em risco a vida da população. Portanto, é vital que o cidadão nos ajude no combate a esta prática criminosa, denunciando os infratores à polícia ou aos agentes de trânsito. A prefeitura não deixa de fazer a parte dela e está buscando mais ações ainda nesse sentido, para que a população não seja prejudicada. Os criminosos serão punidos conforme a lei”, explicou Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do IMMU.

Os semáforos que tiveram os cabos furtados estão localizados na avenida Cosme Ferreira em frente ao hospital e pronto-socorro João Lúcio. Outra localização fica na avenida Autaz Mirim, próximo a escola de samba Grande Família. O jogo semafórico da alça de retorno na avenida Autaz Mirim, também foi prejudicado. Os agentes de trânsito permaneceram nos locais para controlar a circulação dos carros, até que a equipe de engenharia do IMMU realizasse o reparo dos equipamentos.

O IMMU informa que só neste ano, mais de 500 metros de fiação foram furtados, causando transtornos ao trânsito, dificuldade de fluidez e prejuízos aos cofres públicos.

"A prefeitura está combatendo os furtos e tem tomado algumas medidas para inibir esses crimes. Foram aplicados aumento na altura do cabeamento e até revestimento dos fios com cabos de aço para dificultar os furtos", disse Uarodi Guedes, diretor de engenharia do IMMU.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes