Ir para o conteúdo

Prefeitura de Manaus lança 'Faixa Liberada' na avenida das Torres

Trecho da avenida será liberado às segundas-feiras

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), inaugurou, na noite desta segunda-feira, 23/1, a “Faixa Liberada” da avenida das Torres. O tradicional projeto, que já acontece às quartas-feiras e domingos no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, e às terças-feiras no conjunto Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, leva diversas atividades físicas à população manauara.

De acordo com o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, os estudos para a implantação da ação no local iniciaram ainda em 2022, após uma solicitação do vereador Jander Lobato.

"A avenida das Torres é uma área onde já acontece atividade física, mas agora temos um espaço reservado e controlado onde vamos poder atender os moradores de toda a região. Essa aqui é também uma solicitação do vereador Jander Lobato. Já no ano passado, começamos a fazer o estudo da área junto ao IMMU (Institucional Municipal de Mobilidade Urbana). Nossa equipe esteve in loco e comprovou ser um espaço bem viável para a instalação. Tenho certeza que essa faixa vai bombar", explicou Moreira.

O diretor de esportes da FME, João Paulo Janjão, destacou que até julho, uma Faixa Liberada será inaugurada na zona Leste.

Moradora do conjunto Boas Novas, a graduanda de educação física, Kamila Monteiro, 30 anos, comemorou a abertura da nova Faixa. "Eu achei maravilhoso, porque antes tínhamos a da Ponta Negra e fica longe da Cidade Nova e dos outros bairros da redondeza. Eu acho importante essa oportunidade para as pessoas realizarem atividades físicas. Aqui já temos uma via para correr e com a faixa fechada, fica muito mais seguro", concluiu.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes