Ir para o conteúdo

Prefeitura de Manaus inicia montagem da estrutura do Réveillon 2023

Réveillon Sustentável vai ocorrer em três pontos da cidade: praia da Ponta Negra; orla do Amarelinho, bairro Educandos, e shopping Phelippe Daou, bairro Cidade de Deus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), deu início, nesta quarta-feira, 21/12, às ações de montagem das estruturas da festa do Réveillon Sustentável 2023 que, nesta edição, tem como tema “Manaus, Floresta Viva” e vai ocorrer em três pontos da cidade: praia da Ponta Negra, zona Oeste; orla do Amarelinho, bairro Educandos, zona Sul, e shopping Phelippe Daou, bairro Cidade de Deus, zona Norte.

“Os trabalhos de execução das atividades para o Réveillon 2023 estarão, a partir de agora, intensificadas, para que possamos oferecer uma megaestrutura para a população e sobretudo com segurança. A festa, que vai ocorrer simultaneamente nos três pontos da cidade, será entregue superando todas as expectativas”, garantiu o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

A estrutura montada na praia da Ponta Negra conta com um palco de 44 metros de largura, 24 metros de profundidade e 13 metros de altura, além de dois telões em LED. O espaço vai dispor também de um portal de entrada, barracas e banheiros químicos posicionados em lugares estratégicos do perímetro.

Para a engenheira responsável pela operação técnica da Manauscult, Danielly Angelim, a execução dos trabalhos de montagem foi iniciada pelo palco, onde vão ocorrer as apresentações das atrações.

“É importante dizer que colocamos tapumes em todo o perímetro para a segurança. Começamos pela montagem do palco, que requer uma atenção e cuidado especial. Após isso, vamos mapear e montar as barracas, trabalhar a iluminação do local, tudo em ação integrada com outras secretarias”, completou.

Os moradores da Ponta Negra, que possuem residência entre a rotatória da avenida do Turismo e a rotatória da estrada da Ponta Negra, receberão o “Trânsito Livre”, para que possam trafegar sem nenhuma intervenção no período de 29/12 a 1º de janeiro de 2023.

“Vamos disponibilizar esse passaporte do ‘Trânsito Livre’ aos moradores, por meio dos síndicos de cada condomínio, que vão nos apresentar o quantitativo necessário, para que eles possam ter acesso as suas residências”, completou Alonso.

A partir do dia 26 de dezembro, a orla do Amarelinho, no Educandos, e o shopping Phelippe Daou vão começar a receber as estruturas de montagem, como palco, som, iluminação, barracas e banheiros químicos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes