Ir para o conteúdo

Prefeitura de Manaus homologa resultado final do concurso da Semsa

Os novos profissionais irão atuar nas unidades da rede municipal de saúde, para fortalecer os serviços de assistência na Atenção Primária em saúde, além dos serviços especializados e das áreas de vigilância

O resultado final do concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), referente ao edital 002/2021, que ofereceu 1.822 vagas para cargos de nível superior, médio, médio técnico e fundamental, já está homologado pela Prefeitura de Manaus. O decreto de homologação, assinado pelo prefeito David Almeida, foi publicado na edição 5.414 do Diário Oficial do Município (DOM) de quinta-feira, 25/8, e o documento pode ser consultado no site semsa.manaus.am.gov.br ou diretamente pelo link https://bit.ly/HomologaçãoResultadoSemsa002

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, informa que a homologação é uma etapa legal do concurso e que, a partir dela, podem ser feitas as nomeações e convocações dos aprovados. “Faremos o chamamento em etapas, a partir de um planejamento de prioridades e de capacidade financeira, e esse processo deve ser iniciado ainda neste semestre”, disse.

De acordo com a secretária, os novos profissionais irão atuar nas unidades da rede municipal de saúde, nas zonas urbana e rural, para fortalecer os serviços de assistência na Atenção Primária em saúde, além dos serviços especializados e das áreas de vigilância.

“Estamos reestruturando a rede municipal de saúde, com revitalizações, ampliações, reformas e planejamento de novas unidades para qualificar ainda mais o atendimento ao cidadão e garantir que Manaus continue a ser a capital número 1 em Atenção Básica, e, para isso, também precisamos de recursos humanos”, observou Shádia, destacando que o prefeito David Almeida autorizou a realização do concurso para garantir que as vagas abertas por aposentadorias, demissões, mortes e outras situações de vacância, pudessem ser ocupadas por novos servidores concursados.

Editais

O concurso da Semsa foi descrito em três editais, com a oferta total de 2.001 vagas mais formação de cadastro reserva, e realizado em diversas etapas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), sob a coordenação da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Concurso Público da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

O edital 002/2021 é o segundo a ter as etapas de realização de provas e resultados concluídos. Antes, já haviam sido concluídas as etapas do edital 001/2021, que ofereceu 124 vagas para o cargo de Especialista em Saúde (Médico). Os aprovados nesse edital já começaram a ser chamados e empossados e já estão atuando na rede de assistência.

Já o edital 003/202, que oferece 55 vagas para o cargo de Assistente em Saúde – Condutor de Ambulância e Condutor de Motolância, está em andamento e a previsão é que o resultado final seja divulgado em novembro.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes