BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeitura de Manaus começa a aplicar a 4ª dose da vacina em pessoas a partir dos 50 anos


A Prefeitura de Manaus começa a aplicar nesta quinta-feira, 5/5, a quarta dose de vacina contra a Covid-19, para o público de 50 anos a 69 anos. O avanço, recomendado pelo Ministério da Saúde, vale também para os trabalhadores de saúde de qualquer idade.

As vacinas estão disponíveis para o novo público nos mais de 50 pontos de atendimento mantidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), incluindo pontos estratégicos de grande fluxo e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com funcionamento das 9h às 16 h.

O intervalo mínimo para receber a quarta dose é de quatro meses após a terceira dose. Já estavam sendo contemplados com a quarta dose de reforço os idosos de 70 anos ou mais e os imunossuprimidos maiores de 18 anos.

A subsecretária municipal de Gestão da Saúde, Aldeniza Araújo, destaca que, apesar do cenário epidemiológico atual indicar queda no número de adoecimentos, internações e óbitos por Covid-19, a campanha de imunização deve ser continuada para evitar os riscos de redução da imunidade da população contra o vírus.

Para ter acesso ao imunizante, o usuário deve conferir se recebeu a terceira dose há quatro meses ou mais, consultando o https://imuniza.manaus.am.gov.br/ ou o cartão de vacinação. Quem estiver no prazo, deve apresentar, no local de vacinação, além do cartão onde estão registradas as doses anteriores, um documento de identificação original, com foto.

“Convocamos esse novo público, estimado em 300 mil pessoas, a comparecer aos nossos pontos de atendimento a partir de agora, para ampliar seu esquema vacinal, que representa a forma mais segura de evitar complicações e mortes pela Covid-19”, observa Aldeniza.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.